sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Recolha de equipamentos elétricos, lâmpadas e pilhas: «somos os primeiros dos últimos»...

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, pela segunda vez, é campeã regional na recolha de equipamentos elétricos, lâmpadas e pilhas.
A nível nacional, conseguiu o segundo lugar com 75,073 toneladas.
Este segundo prémio absoluto, vale cinco mil euros, convertível em equipamentos de proteção individual. Foi atribuído à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, por ter reunido 75 toneladas de equipamentos elétricos usados. Esta corporação acumula, ainda, mais 5.630 euros, tendo em conta cada tonelada recolhida, acrescenta o comunicado. 
Para Lídio Lopes, presidente da AHBVFF, este “é um prémio agridoce”, já que o objetivo era mesmo o primeiro lugar. “Ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito algo mais, pois queríamos trazer a viatura de combate a incêndios (prémio no valor de 58 mil euros para o 1.º classificado) para a Figueira da Foz”. Para que isso possa acontecer no próximo ano, o dirigente apela desde já “aos figueirenses que nos ofereçam os seus equipamentos em fim de vida, para obter o 1.º lugar e trazer a viatura”.
O primeiro lugar no pódio da campanha Quartel Eletrão foi conquistado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amarante, no distrito do Porto.

Sem comentários: