quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Município da Figueira da Foz requalifica 145 habitações com sete milhões de euros

"O município da Figueira da Foz vai requalificar 145 habitações em várias zonas do concelho, no âmbito de uma candidatura ao programa 1.º Direito, aprovada pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).
Em declarações à agência Lusa, o presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, salientou hoje que se trata de um investimento superior a sete milhões de euros, financiados a 100%.
Segundo o autarca, vão ser requalificados 85 fogos propriedade da Câmara e 60 da empresa municipal Figueira Domus, nas freguesias de Vila Verde, Tavarede e Marinha das Ondas.
“É um investimento muito importante para pessoas que vivem em habitações que precisam de mais cuidado e que vão ter as suas casas como deve ser”, frisou Santana Lopes, salientando que alguns fogos estão em zonas próximo da costa e que, por isso, têm maior degradação.
Paralelamente, o presidente do município figueirense salientou que tem em desenvolvimento o processo para intervir na área da habitação a custos acessíveis, que está em candidatura no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)."

Sem comentários: