quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Henrique Carmona, proponente da moção aprovada em 8 de novembro de 2021 reage à nota de imprensa de militantes do PSD

Da série PARTIDO COMPLICADO ESTE PSD FIGUEIRA


Segundo nota recebida esta manhã pela FigueiraTV
, Henrique Carmona, vogal da comissão política de secção da Figueira da Foz do Partido Social Democrata, vem reagir à manifestação dos seus «companheiros» sobre a moção estratégica aprovada há 11 meses em plenário de militantes desse partido.

Em causa está a notícia de ontem do Diário As Beiras, em que os militantes do PSD Teresa Machado, Teotónio Cavaco, Carlos Ferreira, Antonino Oliveira, Inês Cláudio, Luís Marques e Ricardo Oliveira terão enviado uma nota de imprensa, qualificando de mentira «que o plenário concelhio tenha aprovado uma moção de aproximação do partido ao executivo camarário…».

Contactado pela FigueiraTV, Henrique Carmona proponente da moção «aprovada por unanimidade» no dia 8 de novembro de 2021 considera esta manifestação «uma declaração errática da moção, até porque em plenário tive oportunidade de esclarecer que se procura uma oposição sensata e não cega». E acrescenta: «não aprovando ou chumbando indiscriminadamente as propostas do executivo de Pedro Santana Lopes», mas exercendo «uma oposição responsável e atenta, sem bloqueios e com colaboração ao executivo eleito pela FAP».

Fica a moção aprovada em plenário de militantes do PSD no dia 8 de novembro de 2021.

"Melhor PSD na Figueira da Foz

Melhor Figueira da Foz

Dado a nossa realidade atual, apenas temos um caminho a trilhar: o que nos pode levar à credibilização do nosso partido neste nosso concelho, aquele que porventura nos leve a dirigir os destinos da nossa terra. Para isso é necessária uma estratégia sustentada e elaborada que nos distinga do nosso adversário político de sempre, o PS.

Não podemos, por isso, ficar reféns de desígnios ou caprichos pessoais em detrimento dos valores e interesses superiores, que são o bem do nosso Partido e do nosso Concelho, pois temos a convicção de que só conseguiremos uma Figueira da Foz melhor e mais capaz com uma gestão séria e competente. Acreditamos que isso acontecerá apenas com um PSD/Figueira da Foz forte, responsável e credível. Temos provas mais que suficientes que o nosso adversário político o PS não é uma solução. Basta, para isso, e sem grande esforço de memória verificar o que foram estes 12 anos de governação local deste PS: uma estagnação e até recuo na nossa qualidade de vida, bem como nas nossas mais íntimas perspetivas de melhoria."

Sem comentários: