terça-feira, 22 de janeiro de 2019

"VEREADORES do PSD passam a não representar QUEM os ELEGEU!"

NOTA de IMPRENSA

"Como Presidente do CDS-PP da Figueira da Foz e espectador atento do que se passa no Concelho, fui há pouco surpreendido pela decisão anunciada na Sessão de Câmara da Figueira de hoje, pela qual dois Vereadores do partido da oposição deixaram de representar o mesmo.
Não quero comentar a vida interna de nenhum Partido, mas não posso deixar de lamentar o facto de, a partir de agora, o Executivo da Câmara, dominado pelo PS, fique sózinho para fazer o que bem entende, o que não me sossega nada, antes pelo contrário.
Não obstante também é correcto dizer que Oposição no seio da Vereação, no seio do Executivo Municipal, foi o que não houve na realidade neste ano e meio de mandato.
Na verdade, o PSD apesar de ter eleito Vereadores para a CMFF nunca fez oposição a sério. Pelo contrário, foi quase sempre pactuando com as decisões do PS.
O resultado desta atitude é que foram sendo tomadas medidas bem gravosas para o Concelho e para os seus Cidadãos.
Um exemplo disto foi a aprovação da Privatização da Figueira Parques, na qual o PSD em vez de votar contra (como devia ter feito, na opinião de muitos milhares de Figueirenses), optou pela abstenção. Com este acto de se abster, na prática não fez mais do que dar o sinal de viabilizar politicamente este acto lesivo dos interesses dos figueirenses.
Ou seja, quando o PSD como oposição, devia ter sido claro, ficou-se pelas meias tintas para não afrontar os interesses do PS e do seu Presidente de Câmara.
Muito mais exemplos podia dar, tais como: o abate de árvores indiscriminado, obras de Buarcos cujo desfecho provocará, sobretudo em época balnear, a maior das confusões e prejuízos para o seu comércio e muitas outras situações, tais como o licenciamento absurdo de mais hipermercados, em que o PSD ou apoiou ou se absteve (apoiando na prática), mas ficará para outra altura a nossa análise mais profunda.
Percebe-se assim que PS e PSD estão mais entretidos com as suas questões internas dos seus Partidos, do que em ajudar a resolver os problemas do Concelho da Figueira da Foz.
Uma coisa é certa, o PSD não é verdadeiramente o Partido da Oposição que os Figueirenses precisam e o PS nada tem feito pelo Progresso do Concelho da Figueira da Foz."

Miguel Mattos Chaves
Presidente da Comissão Política da Figueira da Foz do CDS-PP

1 comentário:

marta disse...

Quando finalmente tínhamos alguém com valor disposto enfrentar os de sempre, heis que os eleitores continuam todos na mesma saga... e depois queixam-se... era e é importante ter vereadores de todas as cores politicas a representar os figueirenses. Abram a pestana! Não se podem só queixar!