terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Desta vez, foi no IC2, à saída da Adémia...

A última bebé a nascer no bloco de partos do HDFF (Hospital Distrital da Figueira) veio ao mundo poucas horas depois de se conhecer a data de encerramento daquele espaço.
Recorde-se: uma menina com 3.230 gramas, com mãe de nacionalidade russa, nasceu às 00h30 do dia 1 de Novembro de 2006, veio fechar um ciclo que durava há 59 anos e que foi criado para responder a uma necessidade de um concelho que se acreditava estar em desenvolvimento.
Entretanto, o que nos vale á a nossa capacidade "pró habitual desenrascanço"...

"Uma jovem de 21 anos, residente no Saltadouro, em Tavarede, já no fim do tempo, deu à luz na madrugada de ontem, na ambulância dos Bombeiros Voluntários (BV), a caminho da Maternidade Bissaya Barreto, onde a jovem já tinha estado durante a tarde, tendo tido alta. Cerca das 2h00, as bombeiras Maria Isabel Silva e Clara Santos foram chamadas e, quando fizeram a avaliação da parturiente, viram que o parto poderia estar iminente e por isso, pediram o apoio da VMER do HDFF. E tinham razão, pois às 2h45, no IC2, à saída da Adémia, a bebé, uma menina «saudável», acabaria por nascer tendo «tudo corrido bem», segundo fonte dos bombeiros, adiantando que pouco antes, tinham transportado outra grávida, que, assim que deu entrada na maternidade, deu logo à luz. «Por um triz que não eram dois», disse."

Sem comentários: