sábado, 1 de junho de 2013

Em legítima defesa

Todos, a meu ver, cada um à sua maneira, pese embora o que nos divide e o que nos move, gostamos da Figueira.
Portanto,  todos nós, SOMOS FIGUEIRA. 
A Figueira é  importante  para todos nós…
Como disse um dia um político do país, mas  também  da nossa cidade,  “gostem ou não, vou continuar a andar por aqui.”
Vivo num país onde um governo - este governo PSD/CDS -, contribuiu para acabar com o meu posto de trabalho, minguar-me o subsídio de desemprego, pode vir a negar-me a futura  pensão de reforma, ou pode mesmo vir a roubar-me o pouco que tenho no banco para uma eventualidade...
Tudo isso pode acontecer-me. A mim, ou a si, caro leitor.
Mas, vivo na cidade que gosto, onde ninguém vai conseguir  tirar-me a voz ou a alegria de estar vivo.
Porque eu não quero! Porque eu não deixo!

Sem comentários: