quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Quando o sonho desaparece...

Foto sacada daqui
Conta no seu blogue o anterior primeiro-ministro de Portugal, Doutor Pedro Santana Lopes, que “no Portugal da União Europeia cheio de auto-estradas e computadores, não encontrou um único oftalmologista no Algarve, em pleno Agosto, que pudesse socorrer um familiar que teve um problema grave nos olhos".
Valeu-lhe os “contactos”: “já alguém chamava uma ambulância para levar esse familiar para Lisboa, quando se conseguiu descobrir dois grandes médicos de Coimbra, em férias no Algarve. Um de cirurgia interna, o outro da especialidade.
A pessoa em causa estava a passar uma autêntica tortura e não havia ninguém para, sequer, a observar”...
Este, é o País real, que nós portuguseses normais conhecemos, mas que um político veterano (deputado, português e europeu, presidente de câmara, secretário de estado e primeiro-ministro), só descobriu em férias!..
"Entre o senhor rei de então, e os senhores influentes de hoje, não há tão grande diferença: para o povo é sempre a mesma servidão. Éramos mandados, somos agora governados: os dois termos quase se equivalem (Antero de Quental)."
Porém, voltando aos dias de hoje, mais vale tarde que nunca: o relato de um político experiente como Pedro Santana Lopes, dá uma imagem real da redoma de vidro em que vive a classe política portuguesa...
"Depois admiram-se quando câmaras municipais enviam para Cuba doentes para serem operados a cataratas e outras maleitas do foro oftalmológico!.."

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão!
Se fosse um familiar meu, ou de outro como eu..ficava a sofrer eternamente, mas...Santana é Santana...não é Figueira...ihihih
Beijito e bgda plo M...