domingo, 13 de julho de 2008

Em torno do futebol


Mais uns dias e tem início a nova época de futebol.
Entretanto, neste período ainda de defeso, há questões e interesses importantes que, parecendo que se encontram no limbo da memória, continuam a ser tratados longe da luz do dia. Nos chamados bastidores.
O futebol – e o que gira em seu redor, enquanto fenómeno mediático - protagoniza e é motor de transformações dos laços internos das Colectividades, das Terras, dos Países e dos Povos.
Esse é, porventura, um dos seus maiores fascínios que, ao mesmo tempo, contribui para o tornar popular, alvo de pressões e gerador de interesses de vária ordem.
Nos próximos meses, portanto, cá pela terrinha, convém estar atento – e não só aos erros da equipa da arbitragem.
Não somos dos que acreditam que todos conspiram para prejudicar o nosso Clube. Mas, face ao que se presume possa vir a acontecer, é de toda a conveniência estar alerta, pois o pior pode estar certo.
Há muita gente, com responsabilidade na gestão dos organismos ditos competentes, que parece não possuir a vocação elementar para exercer a função essencial no momento que passa: a de compreender o que está verdadeiramente em jogo nos próximos meses.

1 comentário:

Anónimo disse...

esta quase , la começa os vivas e os apupos.
ao que se ouve parece que este ano ao contrario do outro ano se fala menos e isso é bom e desta vez os reforços sao reforços e não miúdos estrelas.
Felizmente poderemos contar com os melhores da época passada e com 3 a4 bons reforços. Vem um keeper, o vitó e mais 2 a 3 bons jogadores.
saudações e boa época.