segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Desporto e instalações desportivas


A petanca é um jogo popular. O jogo é originário de França, onde goza de grande aceitação. O seu nome provém da expressão "pés juntos".
Na prática, o jogo faz-se em zonas planas e arenosas. Consiste em lançar uma série de bolas metálicas com o intuito de aproximar-se o mais possível de uma pequena bola de madeira que foi lançada anteriormente por um jogador. As bolas usadas no jogo são metálicas com umas estrias. O diâmetro deve situar-se entre 7 e 8 cm, enquanto que o peso oscila entre os 625 e os 800 gramas. A bola pequena ou boliche é de madeira e deve ter um diâmetro entre 2,5 e 3,5 cm.
Na nossa Terra, o local acima é o que foi destinado para a prática da petanca.
Outros locais para a prática desportiva na nossa freguesia aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caso saibam a Gândara vai mudar o seu piso sintético, para um de 4ªgeração(quem tem uma boa junta de freguesia e dinheiro pode-se sempre dar ao luxo)

Por isso a minha ideia era a seguinte porque não a Cova-Gala pedir o piso verde ao Gândara, é que de certeza ele vai para o lixo,e colocá-lo no nosso campo?

Eu não sei se isso custa muito, mas a relva vem em rolos, só o que a cova tinha que fazer era colocar alcatrão no campo, para não ficar com imperfeições e direito e colocar o sistema de rega.

Não era possível, tornar o sonho realidade?

Senhores dirigentes aproveitem e não tenham vergonha de pedir e vejam se será possível.

Ajudem-se.

Anónimo disse...

Eu gostava que isso se torna-se real era mesmo muito bom.

Por favor presidente se ler isto diga aos seus dirigentes para entrarem em contacto com os dirigentes da Gândara.

Já ando farto de ver os meus meninos a jogar na lama e no pelado.

Força Cova.

Anónimo disse...

Só pensam em bolas.
É preciso é por os meninos a estudar para s3rem gente com um curso como o nosso primero.

Anónimo disse...

Então e os relvados do parque das merendas, aquilo só serve para brincar?
Ah e o fornecedor não foi o mesmo do Gândara?:::
Pessoa melhor para meter uma cunha ao fornecedor, se ele não conseguir cobrar ao Gândara, do que o Presidente daqui não há!...
Eeste de certeza pagou!.. Um campito daqueles deve estar pago...
Quer dizer; a Gãndara tem um campo a sério, mas tem um calote; aqui não há calote, mas não temos campo - nem a sério nem a brincar!..

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

No dia 11 de Maio do corrente, num post que coloquei neste blog tentei tratar a questão dos equipamentos desportivos com a seriedade e a importância que o assunto deveria merecer de quem de direito.
O texto, terminava assim:

“Quem manda politicamente em São Pedro, tem tido uma interpretação e uma filosofia contrária: resolve os problemas dos equipamentos desportivos e do associativismo local casuisticamente e ao sabor de interesses pontuais.
Veja-se:
1. houve planeamento, tendo em conta o interesse geral da Freguesia e dos seus habitantes, nas intervenções no Clube Mocidade Covense e no Desportivo Clube Marítimo da Gala?
2. houve planeamento, tendo em conta o interesse geral da Freguesia e dos seus habitantes, na implantação do “sintético da Praia da Cova”?
3. houve planeamento, tendo em conta o interesse geral da Freguesia e dos seus habitantes, na implantação do “sintético” do Parque das Merendas?

As perguntas ficam. Se alguém quiser que responda.
Certezas, há pelo menos uma: dinheiro não falta.”

Quem manda politicamente em São Pedro, ou quem gravita junto ao poder aqui na Cova-Gala, prefere fazer humor com uma questão séria, como os comentários acima amplamente demonstram...

São formas de encarar as coisas.