terça-feira, 7 de agosto de 2007

Passado...

Esta fotografia já tem uns anos.
Um “bairro de lata” na Cova-Gala (construção precária - edifícios improvisados de madeira ou chapas de metal, degradada, geralmente sem água canalizada, saneamento, electricidade ou outras infra-estruturas), é uma imagem que, felizmente, hoje não seria possível obter.

5 comentários:

Vanessa disse...

Passado... porque o presente, esse sim, é bem diferente.

Na minha humilde opinião a Cova-Gala está lotada de muito betão!

Onde está a terra da minha infância?

Anónimo disse...

Felizmente, diz muito bem o dr. Agostinho. E ainda bem para a Cova-Gala, porque os bairros da lata não serão a imagem de marca das sociedades capitalistas?

Vanessa disse...

Tio, não te esqueças de ligar o messenger para falarmos!

Anónimo disse...

Isto hoje é só cromos. uma queria que tudo estivesse como dantes, tudo miserável, com pobrezinhos a pedir e tudo. Outro acha que os bairro s de lata são uma imagem de marca do capitalismo.
Uma imagem de marca do capitalismo são bancos, mercedes e grandes edificios como há em New iork e Londres.
Que cromos.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Já agora, o anónimo que também é cromo, mas com a particularidade de ser repetido, deixo-lhe mais uma marca do capitalismo:

Pegar no PU para a zona do Alberto Gaspar & Ca. e colocar a volumetria de construção lá em cima. Os construtores reagiriam logo. É o seu papel. Onde cabem 5 andares, querem 10. Mas, o que nos vale é que os autarcas, é que decidem.
A verdade é que as empresas de construção civil não podem continuar a mandar nas câmaras e nas cidades, como continua a acontecer em muitos concelhos.
Na Figueira, não?..
Na Cova-Gala, não?...
Alguém pode garanti-lo?...

Aqui não há capitalismo... Só em Nova Iorque e Londres, não é anónimo?..
...