segunda-feira, 18 de junho de 2007

Bandeiras hasteadas sábado à tarde no Campo do Cabedelo

A origem das bandeiras remonta à Idade Média, quando os exércitos aliados, para não se confundirem uns com os outros, usavam um pedaço de pano hasteado num estandarte, com as cores e sinais de identificação do batalhão ou companhia envolvida. Assim evitavam o temido fogo amigo.
O estudo das bandeiras é conhecido como vexilologia.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quando é a OPA do Cova-Gala?

Anónimo disse...

Mas era mesmo uma OPA ao Cova-Gala, para ver se construíam um sintético.

Anónimo disse...

Por falar em activos do Cova-Gala... Para garantir o futuro qualquer direcção do G.D.C.G. tem de arrancar com um plano de trabalho simples que poderia passar por este contributo que gostosamente aqui deixo:

Apostar na formação
- desenvolvendo um projecto criador de jogadores “à Cova-Gala”, inserido numa visão global de Clube, dando ainda mais ênfase e projecção ao trabalho desenvolvido este ano, mas inserindo-o na reorganização global do futebol do clube
Para isso, à partida, é necessário apostar numa separação clara entre a área técnica e a parte directiva.

Garantir a formação deve ser o objectivo prioritário
- uniformizar métodos de trabalho e de funcionamento dentro do clube são factores que estar na base de um novo projecto a implementar no Grupo Desportivo Cova-Gala, reorganizando, com ele, toda a estrutura que serve de suporte aos vários escalões.
A ideia central, que já está alinhavada no papel, passa pela aplicação de uma filosofia única desde as camadas jovens até à equipa principal, não só a nível de modelo desportivo mas também nos diversos detalhes respeitantes à organização.

Infra estruturas
- para a operacionalização desta estratégia são importantes novas condições de trabalho, exclusivamente destinado às camadas de formação. Os escalões mais jovens trabalhariam um modelo de jogo e de comportamento que os acompanhará, sem mudanças significativas, nas diversas etapas que antecedem a entrada no plantel principal, dado que o Cova-Gala se quer atletas seniores terá de formá-los, dando-lhes espirito de grupo. Só assim será assegurado o futuro do Cova-Gala.

Meios financeiros para sustentar o projecto -

- Para além das receitas habituais (donativos, sócios, publicidade, bilheteira, etc) há uma vertente para completamente inexplorada, que erquer criatividade e trabalho: potencializar a equipa de seniores e posicionar a marca Cova-Gala no mercado concelhio e, se possível, distrital. Não esquecer que a actual localização do Campo do Cabedelo é um tesouro publicitário por explorar na época alta. O recinto de jogos, como estacionamento no verão, com um bar a funcionar, seria certamente uma importantíssima fonte de receita que ajudaria a compor um orçamento que necessita já de verbas importantes para os compromissos do clube, como as contas apresentadas na assembleia geral recentemente realizada demonstraram.

São ideias simples apresentadas por um Sócio que pensa o Cova-Gala que, do meu ponto de vista, são perfeitamente passíveis de realização.
Com autonomia financeira, o Cova-Gala poderia então com a autoridade que lhe advinha de ser uma entidade que não dependia dos “poderes”, podendo aí sim não estar dependente dos humores e dos oportunismos dos autarcas – sejam eles quem forem.
O Cova-gala seria então um clube dos sócios. Assim, não: é de quem tem poder para o utilizar para servir os seus interesses pontuais.

Anónimo disse...

zé dos percebos 5 estrelas e não venham com a cantiga que ninguem quer trabalhar não esperem que as pessoas se ofereçam procurem, peçam, descubram gente nova na Gala que pode ajudar em muito o Clube.
A Freguesia cresceu e hoje é habitada por muita gente que pode dar o seu contributo ao Cova Gala procurem-nos que os encontrarão.

Anónimo disse...

A época está no defeso. è tempo para pensar e dar o salto qualitativo que i Cova-Gala precisa.
Senhores directores: façam planeamento, apresentem ideias, trabalhem todos.
Depois, exijam ao poder local.
Mas primeiro trabalhem. Mostrem obra.

Anónimo disse...

Essa Direcçãp tem mesmo de meter mãos ao trabalho e obrigar o Simão a coilaborar com o Cova-Gala

Anónimo disse...

Força rapaziada da Direcção. Acreditem em vocês para obrigar o simão a pôr o sintetico. Tava teimoso com o pelado mas vocês fizeram-no ver a realidade. Lutem pelo que têm direito.
O Cova-Gala é uma força.
Mostrem o que valem...

Anónimo disse...

É verdade. Um tubo por cima do muro vinha mesmo a calhar, para protecção dos espectadores. Algum dia ainda algum cai dentro do campo....