.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sábado, 9 de junho de 2007

X&Q65

3 comentários:

Anónimo disse...

Local: Teatro Taborda
Cena: Último Acto(personagens D. Duarte Amofinado, D.Coelho Esfulado e D.Pernas Rópinho, a cena passa-se no varandim da edilidade)
D. Duarte Amofinado: -Saia do armário D. Coelho Esfulado, estais perdoado! D.Pernas Roupinho acabou de chagar a paciência ao povo. O traidor ainda conseguiu arranjar melhor desculpa que a vossa. Resolvi enforca-lo em plena praça, que achais D. Coelho?
D. Coelho Esfulado- Por quem sois, D. Duarte? Cortai-lhe já a cabeça, o coitado do D. Pernas, já só a usa para pasto de piolhos!
D. Pernas Rópinho (falando consigo mesmo, ensandecido)- Ai a minha pobres familia...senhor, fui eu acudir a um incêndio no meu lagar de para além de Lavos e vós fazeis isto? Poupai-me ou então solto os assassinos de lavos contra vossas senhorias...
A tarde baixava lentamente...ainda o sol rasava o horizonte e os três homens em conluio, num diálogo de surdos. Em baixo (sempre em baixo) a populaça mandriva entre assadores de sardinha e pinga oferecida por D Pernas Rópinho...

Unknown disse...

Magnífico, a melhor crítica ao despudor camarário

Anónimo disse...

Não sei quem sois, Adosindo ... mas sois excelente... e, não são basófias, são perolas!