domingo, 18 de fevereiro de 2007

Carnaval espontâneo


Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças reuniam-se no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demónios.
Domingo de Carnaval, à tarde na Cova-Gala não foi assim tão diferente.
Não há dinheiro para vedetas nacionais ou internacionais, contudo, o Carnaval foi lembrado, de maneira saudável e de forma peculiar: com música, alegria, espontaneidade e muita, muita brincadeira.
O Carnaval da Cova-Gala pode não ter a pompa dos mais famosos carnavais ( Paris, Veneza, Munique e Roma, Nápoles, Florença, Nice muito menos do Rio de Janeiro), mas tem características genuinas e populares, sempre de preservar.
Terça-feira há mais.

3 comentários:

Anónimo disse...

CARNAVAL CARNAVAL É A NOTICIA DE QUE UM NAVIO ENTROU NA FIGUEIRA PARA CARREGAR CAULINO. ESTE É VERDADEIRAMENTE UM CASO INÉDITO E CARNAVALESCO. É LER O DIARIO DE COIMBRA DO DIA 18 E VERIFICAR A MONUMENTAL PARTIDA DE CARNAVAL. O CAULINO PODE SER BRANCO OU CINZENTO CONSOANTE O TIPO, O CAULINO QUE VAI SER EXPORTADO É PRETO E PARECE ESCÓRIA. É INVESTIGAR PORQUE O CARNAVALK NÃO DURA SEMPRE!

Anónimo disse...

ENTÃO AQUI VAI O RESTO DESTA VERDADEIRA "HISTÓRIA" DO CARNAVAL FIGUEIRENSE, É SEMPRE UMA QUESTÃO DE ATENÇÃO, ORA VEJAMOS: O DÍARIO DE COIMBRA DE DIA 18 DE FEVEREIRO RELATAVA NA PÁGINA DEDICADA À FIGUEIRA A NOTICIA DE UM TRIPULANTE FILIPINO QUE HAVIA SIDO RETIRADO DE HELI, NA TARDE DO DIA 17, DE UM NAVIO AO LARGO DA FIGUEIRA. ATÉ AQUI TUDO BEM, A NOTICÍA COMEÇA A CHEIRAR A MAROSCA QUANDO O JORNAL DIVULGA QUE O REFERIDO NAVIO AGUARDAVA ENTRADA NO PORTO DA FIGUEIRA PARA EFECTUAR CARGA CAULINO PARA UM DETERMINADO PORTO HOLANDÊS - ORA, AQUI ESTÁ A INFORMAÇÃO INCORRETA, POIS O REFERIDO NAVIO NÃO VÊM CARREGAR CAULINO, DADO QUE ATRAVÉS DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ NÃO SE EXPORTA CAULINO , ANTES PELO CONTRÁRIO, O CAULINO É NA SUA MAIORIA UMA IMPORTAÇÃO. ORA, O QUE O REFERENCIADO NAVIO VÊM CARREGAR PARA A HOLANDA SÃO AS ESCÓRIAS RETIRADAS OU MANDADAS RETIRAR PELA EDP, DA ANTIGA FÁBRICA DO CARBONETO NA LARES. ORA O CAULINO É UM PRODUTO QUE NADA TÊM A VER COM O PRODUTO QUE SE ENCONTRA NO CAIS DE GRANÉIS DO PORTO COMERCIAL. OS JORNALISTAS DO DIÁRIO DE COIMBRA FORAM COMIDOS POR "LORPAS" OU ENTÃO FORAM BEM MANDADOS. A OPINIÃO PÚBLICA DEFRAUDADA NO DIREITO A SER INFORMADA COM VERDADE. O JORNALISMO REGIONAL ANDA PELAS RUAS DA AMARGURA, ORA NADA COMO PEDIR UM POUCO MAIS DE INVESTIGAÇÃO AO JORNAL E SEU JORNALISTA, O TAL QUE REDIGIU A NOTÍCIA E QUE EMBARCOU DIREITINHO NA "PETA" QUE ALGUÉM LHE PREGOU A ELE, ELE AO JORNAL, QUE LHE DÁ EMPREGO, E AOS LEITORES QUE SÃO DESINFORMADOS POR ALGUMA OBSCURA RAZÃO. COMO DIRIA ALGUÉM ELES CONHECEM OS CORDELINHOS COM QUE SE MANIPULA ESTE MUNDO!

Anónimo disse...

Senhor(Olé)
Quem foi que aqui neste espaço elogiou o responsavel por esta noticia?
Todos nós erramos, mas se reparar a mesma noticia vem na sua estimável Voz da Figueira e assinada por a mesma pessoa!
Será que o senhor (Olé)anda um pouco desatento? creio que não ou mesmo quero acreditar que não.

O Boanova