quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Não é para assustar...


Conforme se pode ler no jornal Público, "o ex-presidente das Câmaras da Figueira e de Lisboa, Pedro Santana Lopes, afastou a possibilidade de vir a candidatar-se à autarquia da capital em caso de eleições intercalares, considerando que tal seria uma “saloiice política".

Será que o ex-presidente presidente de câmaras, espera outro e mais aliciante desafio, tal como aconteceu nas autárquicas de 1997?

Recorde-se, que nessa altura ao escolher a Figueira, na altura um bastião do PS, correu riscos políticos. Mas os resultados foram amplamente compensadores: obteve uma significativa e saborosa maioria absoluta (60% dos votos expressos).

Será que o ex-primeiro-ministro está a guardar-se, de novo, para a Figueira, onde, como diria José Carlos Malato, “já foi tão feliz”?

3 comentários:

Anónimo disse...

O dr. Santana Lopes, em tempo oportuno, isto é, quando se candidatou às ultimas legislativas, publicou dois livros sobre a sua obra à frente das autarquias da Figueira da Foz e de Lisboa.
Não se infira daí, que foi "um auto-elogio", foi, sim "um prestar de contas".
No livro "Figueira, a minha história", Santana Lopes recorda o que se passou desde que aceitou candidatar-se à Câmara Municipal da Figueira da Foz, eleições que ganhou em 1997, até à decisão de abandonar o nosso concelho e partir para a corrida à Câmara de Lisboa, em 2001.
"Quem diz que só fiz um oásis e mandei plantar umas palmeiras, que leia o livro", é um conselho do autor da obra.
Logo no início do livro "Figueira, a minha história", Santana Lopes lembra a reacção do então líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa e de Durão Barroso à sua candidatura à Câmara da Figueira da Foz.
"Não tive uma palavra de apoio do partido", lamenta Santana Lopes, lembrando o aviso que Durão Barroso fez a Marcelo Rebelo de Sousa: "Vocês são loucos, deixam-no candidatar-se e ele ganha a Figueira".
Santana Lopes recorda ainda o que Marcelo Rebelo de Sousa disse a Durão Barroso, quatro anos mais tarde: "Você comete o erro da sua vida em abrir-lhe as portas de Lisboa. Ele vai ganhar Lisboa".
Não levem o queriducho do dr. Santana Lopes a brincar.

Anónimo disse...

Ja devia ser amanha!!!

Anónimo disse...

O pessoal tem inveja é das gajas dele ah gande homem ai!