sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Um olhar jovem



O desinteresse político, por parte da população portuguesa, é sabido por quase todos nós.
Falar disso, é como que chover no molhado.
A pouca afluência ás urnas, é um exemplo da falta de confiança que o povo tem nos políticos.
Descendo ao particular, em S. Pedro já lá vai um ano após as últimas eleições autárquicas e, à superfície, pouca coisa mudou. No entanto, e paradoxalmente, embora lentamente, algo está a mudar...
Contudo, há coisas que parece que nunca mudam, como, por exemplo, o número praticamente irrelevante de pessoas que disponibilizam o seu tempo para ir assistir e participar no debate dos problemas da sua Terra.
Estou a referir-me, como é óbvio, às Assembleias de Freguesia.
Será culpa dos prospectos afixados a más horas, pouco apelativos, em vitrines velhas e degradadas?
Será de quê?
Bem, como me ensinaram “política é tudo”. Eu olho para a minha Terra e vejo pouca intervenção dos jovens nessa área.
O que diz a história é que as grandes transformações sociais foram, quase sempre, feitas por jovens estudantes.
Vejo, isso sim, muitos críticos, mas infelizmente não passam disso...
Não sei qual o rumo a dar ao barco. Não seremos nós, “o futuro de amanhã”, a ter que o apetrechar novamente?
É que, S. Pedro vive em ciclo vicioso, uns nascem outros morrem, contudo, os erros são sempre os mesmos.
Na história de S. Pedro, o que deveria ser valorizado, passa quase sempre despercebido...
Ressalvo, porém, por honestidade intelectual, que dada a minha juventude, penso ainda não ter condições para fazer um julgamento global da história da minha Terra.
Esta é só a minha opinião.


4 comentários:

Marco MR disse...

Pedro, concordo com o texto em quase tudo. Que tal dares o exemplo?Abraco

Anónimo disse...

Que raio de texto é este???
Não diz nada de relevante..
Mas parabéns tentaste..
E no fim aquela frase "Sou jovem por isso (...)" é que parte tudo.
Lolol

Anónimo disse...

Primeira coisa, para além de tudo, não desistir nunca, nem na primeira curva, nem quando parece que estamos sós.

Anónimo disse...

POIS...a elogiar pessoas como o josé santos do diário de coimbra...tem a resposta sr.pedro para o desinteresse a qua faz alusão...quem acredita neste sistema politico/social com gente a passar graxa a quem só trava o progresso e opta pelo controle de massas(na verdade e na razão)...até "parece" que ao serviço de alguem?este blogue é uma no cravo outra na ferradoura..xiça...lá está, pensam de uma maneira e agem de outra por...IPOCRESIA...
DESCANSE SR. PEDRO NÃO É NADA CONSIGO...