terça-feira, 8 de maio de 2018

Olhemos, então em frente. O caminho é mesmo por aí...

Imagem sacada daqui

A Figueira está fortíssima no turismo de cruzeiros: amanhã vamos ter um navio de passageiros com a lotação de um autocarro!..

"O Navio cruzeiro «Sereníssima» faz amanhã, dia 9 de maio de 2018, a sua primeira escala na Figueira da Foz, estando prevista a sua entrada no Porto da Figueira da Foz pelas 7h30 e a saída às 22h00.
Proveniente de Lisboa e tendo como destino seguinte o Porto de Leixões, o navio tem bandeira de St. Vincent & Grenadines e um comprimento de 87,40 m, transportando actualmente 65 passageiros (do Reino Unido e Irlanda) e 53 tripulantes. 
Após a tradicional recepção na Figueira da Foz, às 9h30, com visita à embarcação e troca de ofertas entre entidades, os passageiros irão visitar, em Coimbra, alguns pontos de elevada importância turística como a Universidade, a Biblioteca Joanina e o centro histórico da cidade, regressando depois à Figueira da Foz..."

Notas:
1. Via página do Município figuerense.
2. Traz menos passageiros do que uma excursão, via autocarro!..
3. Registe-se  que a "Figueira da Foz aposta no mercado de cruzeiros de pequena escala", há anos, conforme fica comprovado pela estratégia de promoção do concelho,  que o município da Figueira da Foz anunciou em 5 de Maio de 2015.
4. Registe-se, por fim, se a memória não me falha, que o cruzeiro Corinthian com cerca de uma centena de passageiros, foi o último navio deste género a vir à Figueira!..
Tal aconteceu em 8 de Maio de 2015!

No país algo já mudou. Na Figueira, rien de nada, nadinha mesmo...

"Pode até parecer que nada muda nos partidos nem na forma de fazer política em Portugal. Eu não concordo..."
E eu também não, Dona Isabel Maranha Cardoso.
"Revejo-me nas palavras de Jerónimo de Sousa sobre este último acto: «Tem um inegável significado político»."
E eu também me revejo, Dona Isabel Maranha Cardoso.
A política nacional, até à Geringonça, resumia-se a dois partidos a alternar no poder, com o apoio do CDS, sem que se visse qualquer alternativa política. 
O  o dito popular "mudama  as moscas, mas...", assentava que nem uma luva a este meu lindo país!
A consagração dos 3 partidos (PS + PSD + CDS) no topo da escolha dos portugueses foi a consagração da sodomização de um povo...

A Figueira é muito areia para a minha bicicleta...

"O presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, recebeu ontem a comitiva Portugueses de Valor.
A sessão teve lugar nos paços do concelho.
De acordo com os promotores da iniciativa, a comitiva "Portugueses de Valor" é recebida na terça-feira, em Lisboa, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa."
Via Diário de Notícias