quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O novo tabu figueirense

Não há político menor que não tenha o seu tabu. 
José Elísio, não conseguiu fugir à regra. 
Assim, um dia depois do anúncio do candidato do PSD à Câmara da Figueira, veio dizer ao mundo que nas próximas autárquicas vai desancar os candidatos partidários no concelho, criando um facto político novo.

Passo o citar AS BEIRAS, de hoje.
O movimento independente Vai ou Racha, criado por José Elísio, através do qual conquistou a Junta de Lavos nos dois últimos mandatos, poderá apresentar-se nas próximas eleições autárquicas com candidatos à câmara, à assembleia municipal da Figueira da Foz e a várias juntas do concelho da Figueira da Foz. “Estamos a fazer contactos para aferir a disponibilidade e a vontade das pessoas”, admitiu o autarca. José Elísio garantiu, no entanto, que não será candidato à câmara, nem recandidato à Junta de Lavos. 
Se o Vai ou Racha avançar, poderá afectar os candidatos à câmara dos dois principais partidos, João Ataíde (PS) e Carlos Tenreiro (PSD). O líder do Vai ou Racha deixou claro.
“O que viermos a fazer não será contra nada nem contra ninguém. Esta é uma iniciativa apartidária que tem por finalidade contribuir para resolver questões locais muito concretas”.
Também segundo o mesmo jornal, o centro-direita olha para as movimentações do político lavoense com apreensão, temendo que o Vai ou Racha possa beneficiar o recandidato João Ataíde. 
José Elísio, porém, tem outra visão.
“Sou amigo do dr. João Ataíde, tem-me tratado bem. Tenho colaborado com ele e continuarei a colaborar com ele, se ele ganhar as eleições, como colaborarei com outros”.

Para terminar.
A lufa lufa na política figueirense está instalada de novo...
Um pormenor: perceberam o timing do mestre José Elísio?..
A decretipude das sociedades foi um tema que Federico Fellini tratou magistralmente. 
Rever os seus filmes (actualíssimos) é perceber como, cá pela Figueira, o Rei vai nu há vários anos... 
Infelizmente, cá pela Figueira, não aprendemos nada com o Mestre Fellini...

Sem comentários: