quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Agora a sério: na Figueira temos um modo diferente de fazer política!.. Por aqui, é o tempo para a fotografia...

"A boot 2017", uma crónica de Daniel Santos, publicada no jornal AS BEIRAS.
"O maior salão náutico da Europa realiza-se em janeiro de cada ano em Dusseldorf na Alemanha, uma cidade de cerca de seiscentos mil habitantes, situada no interior do país, junto às margens do Reno
A Boot 2017, como é designada, contará este ano com a presença da atleta portuguesa Joana Schenker, campeã do circuito europeu de bodybord, que irá surfar a maior onda artificial indoor. 
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo para a divulgação da grande novidade deste ano e contribui para uma maior dinâmica e visibilidade do sector a nível internacional.
A informação regista-se em dois aspectos.
O primeiro é o facto de uma cidade do interior da Alemanha que se encontra a uma distância significativa dos mares que lhe ficam mais próximos, o Mar do Norte e o Mar Báltico, ser, apesar disso, o local onde se situa o maior evento náutico de todo o continente europeu. O segundo, é a constatação de que o surf constitui uma actividade desportiva em plena divulgação por todo o mundo, de que várias povoações do litoral português se deram já conta, aproveitando as oportunidades, organizando eventos e participando na divulgação.
Ocorre que se encontra em preparação o PEDU do Cabedelo cuja materialização se deseja apoiada por toda uma dinâmica de divulgação das potencialidades locais para cuja organização pode contribuir uma atitude de benchmarking à sua escala, neste caso com autenticidade, liberto de artificialidades."

Sem comentários: