sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Inundações na Figueira

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra (CSREPC-RC) registou, entre as 00H00 e as 17H00 de ontem, 71 ocorrências relacionadas com a meteorologia adversa no distrito. 
As ocorrências foram, na sua maioria, relativas a “inundações em meio urbano, deslizamento de massas e quedas de árvores”
A Figueira da Foz foi o concelho mais afectado com 23 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, seguida de Mealhada (11) e Coimbra (8).

Várias ruas e espaços no concelho da Figueira da Foz sofreram ontem inundações devido à rápida e forte precipitação que se fez sentir.

Chuva intensa e maré alta conjugadas, ontem, entre as 13H00 e as 14H00, causaram alagmentos na rua da República (Figueira da Foz), na rua 5 de Outubro (Buarcos) e na zona entre o Parque das Abadias e o Jardim Municipal, a água entrou em diversos espaços comerciais. Na Cova-Gala, na margem Sul da cidade, também foram registadas inundações no rés-dochão e caves de vários edifícios.

Segundo o Notícias de Coimbra, "de acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra, há registo de várias ocorrências deste tipo em habitações, na rede viária e até mesmo numa farmácia."

Fotos e vídeos publicadas no Facebook por José António da Silva Teixeira, que focam a Rua do Tribunal Judicial da Figueira da Foz, as zonas envolventes do Jardim Municipal e as Abadias, dão uma ideia ideia do que foram as inundções ontem no concelho da Figueira.

Para ver vídios de videos e fotos que retratam os efeitos da carga de água que desabou sobre a Figuiera, clicar aqui, aqui, aqui, aqui, aqui.

Sem comentários: