domingo, 23 de abril de 2023

Notícia TVI sobre o plenário dos Bombeiros Sapadores desagrada ao município figueirense

Esta é a notícia: "Bombeiros da Figueira da Foz em guerra com Santana Lopes: câmara deixou de pagar horas extra (e os bombeiros vão responder com greve)".

Em comunicado, Anabela Tabaçó, vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, manifesta "desagrado pela forma como foi transmitida a notícia relativa ao Plenário dos Bombeiros Sapadores, realizado no passado dia 19 do corrente,  apresentada  dia 20 de abril, no TVI Jornal, pelas 13", e queixa-se à  ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, solicitando "que actue junto da comunicação social, no sentido de os alertar para a forma justa, isenta e imparcial de informar, permitindo assim o devido contraditório.

Foi solicitada uma entrevista por parte de um jornalista da TVI para saber qual a posição do Município sobre este assunto. Essa entrevista decorreu hoje de manhã dando prontamente resposta ao solicitado pelo mesmo. Considero grave e grosseiro que na peça jornalística não haja qualquer referência às declarações por mim prestadas.

Sendo esta uma situação que é transversal aos 25 Municípios que detêm Bombeiros Sapadores, alguns deles em situação de greve há quase 6 meses, questiono o porquê de a Figueira da Foz ser o alvo, numa notícia que considero como um ataque pessoal e manipulada."

Sem comentários: