quarta-feira, 26 de abril de 2023

No concelho da Figueira, as celebrações oficiais do 25 de Abril realizaram-se em Moinhos da Gândara

Ontem,  no decorrer da Assembleia Municipal Extraordinária comemorativa do 25 de Abril, que se realizou na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Gândara, o presidente da câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, apelou ao “caráter, valores, respeito e educação” nos tempos actuais. 
No seu discurso, o autarca lembrou que estes são os princípios que devem nortear a actuação política.
Na sua opinião, são estes valores que, quando ninguém cumpre, “mais afastam as pessoas, por exemplo, da vida e dos representantes políticos”. Na sua opinião,  “o caráter é fundamental no exercício da vida profissional privada, mas principalmente nas funções públicas”.
O representante do Partido Socialista, o deputado municipal José Correia, lembrou as comemorações dos 50 anos do seu partido e o trabalho desenvolvido por nomes como Mário Soares para em 1975 ter conseguido “recolocar o País na senda das democracias europeias”.
Nesta sessão, usaram ainda da palavra o presidente da Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara, Gilberto Fajardo Oliveira, a oradora convidada Susana Batata e os representantes da Associação 25 de Abril, Coronel Carlos Costa, Conselho Municipal da Juventude, Duarte Rodrigues, do Bloco de Esquerda, Pedro Jorge, da CDU, Silvina Queiroz, do PSD, Paulo Pinto, e do Grupo de Cidadãos Eleitores Figueira a Primeira, Gonçalo Faria. 
Destaque ainda para a actuação da Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense e do Coral David de Sousa.
Foto: Município da Figueira da Foz

Sem comentários: