quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Altercações na Assembleia de Freguesia de Buarcos e São Julião

Via Diário as Beiras

Imagem daqui
"Um elemento da Assembleia de Freguesia de Buarcos e São Julião, José Cardoso, eleito pelas listas do movimento independente FAP, e o ex-tesoureiro do executivo da junta, José Charana, do PS, que participava na sessão na qualidade de munícipe, no período destinado ao público, envolveram-se, esta noite, numa altercação. 

Ambos abandonaram a sessão e prosseguiram a discussão no exterior do edifício. José Cardoso chamou a PSP, mas esta força de segurança não se deslocou ao local enquanto os dois contendores lá se encontravam.

“Dou por encerrado este assunto, porque não tem sumo, não tem o que se lhe diga. Estive muitos anos na política e nunca encontrei um indivíduo que me mandasse para o outro sítio e me tratasse mal”, disse José Charana ao DIÁRIO AS BEIRAS.

“Chamei a PSP porque o senhor abordou-me violentamente, empurrou-me”, afirmou, por seu lado, José Cardoso. No entanto, José Charana negou que tivesse agredido o interlocutor. “[José Charana] foi à Assembleia de Freguesia dizer que eu não sou honesto e eu não admito que me chamem desonesto”, acrescentou José Cardoso.

O que esteve na origem da discussão foram questões relacionadas com a gestão autárquica do anterior executivo da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, do qual José Charana fazia parte.

Um vídeo com o início da discussão, quando ambos ainda se encontravam na sessão daquela Assembleia de Freguesia do concelho da Figueira da Foz, circula nas redes sociais."

Sem comentários: