Imagem via jornal i
Jair Bolsonaro ainda não reagiu à derrota nem falou com o adversário e novo Presidente do Brasil.A situação é de tal maneira estranha, que até o líder do Chega fez ontem um apelo, a Jair Bolsonaro, que foi derrotado na segunda volta das eleições presidenciais no Brasil.
André Ventura pede a Bolsonaro que aceite a vitória do adversário Lula da Silva, sublinhando que “é importante saber ganhar mas é também importante saber perder".
"Queria apelar para que o presidente Jair Bolsonaro reconheça os resultados eleitorais, para que o Brasil possa ser pacificado e para que se evitem atos de violência física e atos de violência contra a ordem constitucional", afirmou, numa conferência de imprensa em Lisboa.
O líder do Chega adiantou ainda que já tinha enviado uma "mensagem pessoal" a Bolsonaro, na qual lhe agradeceu "o esforço e a luta que foi feita em prol do Brasil, na muralha que foi criada para evitar que a corrupção voltasse".
Também o filho do ex-Presidente do brasileiro Flávio Bolsonaro reagiu à derrota do pai nas eleições presidenciais frente a Lula da Silva.
Numa publicação no Twitter, Flávio Bolsonaro começou por agradecer a todos os que ajudaram a “resgatar o patriotismo” e que deram “a Bolsonaro a maior votação da sua vida".
Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre os resultados, nem felicitou o adversário Lula da Silva. Isolou-se no Palácio da Alvorada, em Brasília, e terá ido deitar-se cedo.
Este será o terceiro mandato de Lula da Silva como chefe de Estado do Brasil.
Bolsonaro é o primeiro Presidente brasileiro que falhou uma reeleição.
Sem comentários:
Enviar um comentário