sábado, 27 de agosto de 2022

CAMINHADA/PIQUENIQUE/RECOLHA DE LIXO, UMA INICIATIVA DO PARTIDO ECOLOGISTA OS VERDES NA PRAIA DO CABEDELO


O Partido Ecologista Os Verdes vai levar a efeito amanhã, domingo, uma “Caminhada com apanha de lixo” na Praia do Cabedelo, e respetiva envolvente, com início pelas 09H30. 
No fim desta acção, que durará mais ou menos duas horas, realiza-se, por volta das 12H00, o habitual piquenique partilhado (“traz o teu, come de todos”), que para além do convívio tem permitido abordar a situação ecopolítica e a ação ecologista. Os Verdes, com esta iniciativa, pretendem alertar a população para a problemática dos resíduos. Por um lado, sensibilizando os cidadãos para evitar a deposição de lixo no espaço público, muito frequente em zonas de grande afluência de pessoas, como é o caso das praias e zonas adjacentes. Por outro lado, alertar para a necessidade de reduzir os resíduos a montante, a primeira etapa dos 3R’s, que depende da acção política e das próprias empresas.
“Apesar de Os Verdes terem apresentado ao longo dos anos várias iniciativas parlamentares, no sentido de reduzir a produção de resíduos a montante, a verdade é que sucessivamente estas acabaram por ser rejeitadas”
A acção, que contará com dirigentes nacionais do partido, insere-se na campanha nacional S.O.S Natureza que o PEV está a levar a cabo e que percorrerá o país até ao final de 2022. 
A inscrição pode ser realizada através do e-mail osverdescentro@gmail.com.

Sem comentários: