domingo, 21 de agosto de 2022

Beleza, Mateus & Companhia Ilimitada...

Se, quando fores velho, queres ver o país a crescer 3,5% ao ano e, depois de morto, o PIB a duplicar a toda a velocidade, continua a fazer sacrifícios...
Continuamos com um partido socialista que tem sedes e bandeiras, mas políticas socialistas não tem. 
O partido socialista continua a ter a gestão da economia de mercado dominada pelo capitalismo global. 
Vivemos uma época de partido único em relação às políticas.

«"Ambição: duplicar o PIB em 20 anos" é o título do livro – e objectivo expresso – da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, ou Sedes, avança a manchete do Público esta sexta-feira.

A obra delineia caminhos que, avisa a associação, não são fáceis e implicam sacríficos: segundo disse um dos coordenadores, Abel Mateus, ao jornal, "para se poder levar a economia de uma trajectória de quase estagnação a um crescimento médio de 3,5% ao ano, é essencial um período de transição, em que teremos de fazer alguns sacrifícios e adoptar políticas de ruptura que só fruirão totalmente no médio e longo prazo." 

A "visão estratégica" da Sedes para o país será apresentada primeiro ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no próximo dia 30 de agosto, e depois lançada na Câmara do Porto, a 1 de setembro.»


«Nunca falha. Quando o PS se apanha sozinho no poder, lá vêm os rosinhas do costume falar das maravilhas do neo-liberalismo.

Não é de estranhar, portanto, que o PS tenha sido o partido que mais privatizou e liberalizou a economia em Portugal, antecipando-se ao PSD (outro que tal – de social-democracia só mesmo o nome) e que seja, com orgulho, “o melhor aluno da UE”


Nada de novo: mais “planos” de políticos travestidos de técnicos...

Um país sem pessoas e sem tecido produtivo vai duplicar o pib como? A produzir o quê e para quem? Pôr no mercado o quê? 

Bicas e pasteis de nata?

Mais do mesmo?

Turismo, turismo e mais turismo de massas, que tem as consequências que se sabem e que a pandemia deixou a nu...

Sem comentários: