![]() |
António Araújo |
Para continuar a ler, clicar aqui.
Historicamente, é admirável o carácter e o temperamento do velho homem do mar da minha Aldeia. Totalmente desfazado do tempo actual, composto de ambição e ganância, é nesse velho homem do mar, que eu sei e sinto que tenho as minhas raízes. Foi dele que herdei o sistema nervoso equilibrado que tenho e me permite ver tudo o que se passa em meu redor, com grande tranquilidade, alguma bonomia e enormíssima fleuma. A realidade, é a realidade: a forma como os outros olham para nós, é lá com eles.
![]() |
António Araújo |
Para continuar a ler, clicar aqui.
2 comentários:
Condeno sem reservas o tratamento dado a imigrantes ( e as mulheres?) nos países do Médio Oriente.
Mas temos de ser rigorosos ( o autor do artigo e quem partilha) na exposição dos factos conhecidos.
Morreram 6.750 trabalhadores desde 2010,no Qatar, em TODAS as actividades e não apenas naquelas relacionadas com o Mundial de futebol. Verdade que foi em 2010 que foi atribuída a realização do Mundial, mas não é verdade que tenham perecido quase 7.000 pessoas na construção dos estádios como se quer fazer parecer. Os tempos são estes, mas custa-me comer palha sem saber de onde vem. Abraço
E para referência e comparação, nos EU da América, em 2019 faleceram 5.333 pessoas em acidentes de trabalho. Fonte? Department of Labour, equivalente ao ministério do trabalho. Desde 2010, extrapolando, morreram acima de 50.000 pessoas em acidentes de trabalho no EU da América.
Enviar um comentário