segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

2021 na Figueira não vai ser fácil...

Na Figueira, houve sempre os chamados «bobos da corte»
São os olhos e os ouvidos do poder. Peões de brega, geralmente anões ou indivíduos com aleijões de vária ordem, que chibam o que acontece no reino, para ocupar as mentes mais perversas. 
Nos dias de hoje, assim continua a acontecer. 
Continuamos a estar na presença de pessoas com aleijões, normalmente de índole ética e moral, que dizem aquilo que passa pelas mentes mais perversas. 
Porém, não o fazem com sentido de humor, demonstrativo de uma inteligência que, manifestamente, não têm, mas com uma desmesurada petulância e  arrogância. 
Nos tempos que correm, até os aleijões produzem bobos de má qualidade.
Sinceramente: não tenho pachorra para isto. 

Comunicado de ontem:

O Partido Socialista lamenta a situação agora gerada pelo PSD e pela CDU, decorrente da apresentação da renúncia ao mandato dos seus membros na Assembleia de Freguesia de Quiaios, o que motivará eleições antecipadas, que decorrerão no primeiro trimestre de 2021.
“Assinala-se a falta de sentido de responsabilidade e a falta de capacidade de assumir os mandatos, quando na oposição, levando a que, no decurso de um mesmo ano civil, em 2021, ocorram duas eleições para a Junta de Freguesia de Quiaios e a que as eleições intercalares aconteçam num período de pandemia, em condições menos propícias a campanhas e à realização de actos eleitorais.
Igualmente grave é deixarem a freguesia em gestão corrente, no momento em que se vive uma pandemia e há uma diversidade enorme de decisões que devem ser tomadas diariamente em prol da Freguesia de Quiaios, do associativismo e dos quiaienses.
Face a esta lamentável e evitável situação, o Partido Socialista demarca-se dessa irresponsabilidade. Fica a dúvida de saber se os membros que integram as listas do PSD e da CDU e que não quiseram manter-se em funções num período crítico da freguesia, do concelho, do país e da Europa, terão a ousadia de se recandidatar, na vã esperança de poderem vir a alcançar um resultado diferente.
Neste contexto, o Partido Socialista irá constituir uma lista com homens e mulheres da Freguesia e concorrer às eleições intercalares, renovando assim o compromisso para com a defesa dos interesses da Freguesia de Quiaios e dos seus cidadãos”.

Recordo o dia 7 de Dezembro de 2019, via Diário de Coimbra e Diário as Beiras:

Sem comentários: