quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Santana Lopes, Lisboa e a Figueira em 2021... Só fumaça?..

Segundo o jornal O SOL"o ex-presidente do Aliança e antigo líder do PSD foi sondado pela direcção social-democrata para concorrer pelas listas do partido à Câmara de Sintra ou da Figueira da Foz nas autárquicas."
Ontem à noite, Pedro Santana Lopes, jantou com Rui Rio, José Silvano e Maló de Abreu num restaurante da Avenida da Liberdade, o Seen, em Lisboa.


Outubro do próximo ano ainda vem longe: entretanto, muita água vai passar debaixo da ponte da Figueira em direcção ao mar...
Santana teve sempre a incapacidade de compreender que saber sair não é uma derrota, mas antes uma virtude.
Disse um dia - passo a citar - “a minha intervenção política não se fará mais dentro do PSD. Isso acabou. É uma relação que acabou”. 
Mas também disse, cito novamente - “não desisti, nem desisto, de lutar pelo meu país. Tenho de ver qual é o melhor modo de eu contribuir para lutar pelo meu país”

Segundo o que Jornal de Notícias apurou junto de uma fonte do partido e dá hoje notícia, "o ex-primeiro-ministro ganha força entre os sociais democratas para as eleições autárquicas do próximo ano. O nome de Pedro Santana Lopes está a ser equacionado pelo PSD para ser cabeça de lista por Lisboa nas eleições municipais do próximo ano".
Ao que parece, confirmado está que o antigo primeiro ministro jantou mesmo ontem à noite com Rui Rio, líder dos sociais democratas, num restaurante da capital...
Antes do jantar de ontem com o presidente do PSD e com o secretário-geral, que é também o coordenador do processo autárquico, Santana Lopes colocou um post nas redes sociais recordando que passam precisamente 19 anos sobre a sua eleição para a Câmara de Lisboa.
Pedro Santana Lopes nunca vai conseguir perceber o óbvio: a melhor forma, neste momento, de lutar pelo país era não aparecer em cena...

Sem comentários: