sábado, 19 de dezembro de 2020

Quiaios, como se degrada a democracia...

Freguesia de Quiaios vai para eleições intercalares
"Com a demissão do eleito da CDU e do PSD, a freguesia de Quiaios vai para eleições intercalares. 
Ontem, na Assembleia Municipal, o presidente da Câmara justificou a ausência de qualquer representante da junta de freguesia, por não haver «em funções, membros legais»."
Citação do Diário de Coimbra

Em Quiaios, como sabemos, o funcionamento da justiça, embora lento, ineficaz, muitas vezes incompetente e discricionário, fez o seu caminho. 
Foram os tribunais, no fundo o sistema de justiça, que apeou Fernanda Lorigo do poder. O PS Figueira, a meu ver, também neste caso, aparece como uma entidade mais ao serviço dos seus membros e na defesa do seu poder, enquanto partido, do que na defesa do interesse da governação da freguesia. A preponderância, já manifestada na teia obscura de negociações e interesses na tentativa de evitar o escrutínio pelo voto do Povo, dá do poder do PS Figueira e PS Quiaios, a pior das imagens.  
E, infelizmente, na minha opinião, a imagem não está longe da realidade. Muita da crise da política figueirinhas, encontra-se e explica-se no modo como os partidos políticos evoluíram nos últimos anos no exercício do poder local.
Não há demagogia política que consiga branquear esta triste e lamentável situação.
O bom povo, um dia, estará mais atento. Será mais perspicaz e inteligente e saberá eleger melhor as pessoas que andam a servir-se da política...

Sem comentários: