quarta-feira, 3 de junho de 2020

Cabedelo vai ter alterações na circulaçõ rodoviária...

 Esta praceta está ameaçada pelas obras em curso. A requalificação urbanística do Cabedelo, não devia servir para esmagar e apagar a memória. A nova realidade em que se vai transformar o Cabedelo, não deveria deixar de continuar a honrar a memória anteriormente honrada, do busto do pintor Mário Silva, uma das figuras que representam a alma do local.
Foto António Agostinho
Com o  descofinamento e com os dias de verão que se verificaram em Maio, principalmente ao fim de semana, o trânsto no Cabedelo foi um caos. As obras de requalificação do Cabedelo, (e não é só por estarem ainda em curso), retiraram capacidade de estacionamento. 
Houve dificuldades no estacionamento dos veículos e constrangimentos na circulação rodoviária. Na passada reunião de câmara, o  presidente informou que será aplicada uma solução que passa por criar uma entrada e uma saída, gerando capacidade de estacionamento. De acordo com o que foi dito por Carlos Monteiro, o circuito terá entrada pela estrada de acesso ao Cabedelo antiga e saída pela nova, desembocando na  rotunda entretanto criada nas proximidades do campo de futebol do Cova-Gala (um pouco a nascente). Carlos Monteiro garantiu que, assim, liberta-se espaço para “centenas de lugares de estacionamento”. Por outro lado, proporciona-se uma “melhor circulação”.

Sem comentários: