segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

O momento no Sporting e a coragem de Varandas...

"Frederico Varandas teve a coragem de enfrentar arruaceiros e energúmenos. Não pode ficar sozinho nesse combate.

O que se está a passar no Sporting é o resultado de anos e anos em que o clube foi ficando refém das claques, capazes de fazer e desfazer treinadores e jogadores, mas também de impor a sua vontade e sobretudo os seus interesses económicos aos presidentes e às administrações do clube de Alvalade.
Os arruaceiros, que estavam habituados a mandar no Sporting e cujas benesses e prebendas subiram em exponencial com Bruno de Carvalho, não desistem.


Neste momento, o que é decisivo é saber se o Sporting continuará a ser um clube democrático, com princípios e valores, ou se acabará por cair nas mãos de uma ralé cujo sportinguismo assenta unicamente nos muitos milhares de euros com que vinha a ser beneficiada todos os anos
Só é pena o Governo e os outros clubes grandes de Portugal não apoiem uma medida urgente para sanear o futebol português: a proibição de claques organizadas, que são um antro de desordeiros, de droga, de marginalidade e de violência.
Em Inglaterra fizeram essa limpeza e o campeonato inglês tornou-se o mais vibrante do mundo. Porque é que em Portugal a mesma medida não há-de resultar?"
Nicolau Santos escreve no Expresso sobre o momento actual do Sporting, que vive num clima de tensão constante. Para ler a crónica na totalidade, clicar aqui.

2 comentários:

Rogério Neves disse...

Inteiramente de acordo com o autor da peça, Nicolau Santos nomeadamente quando diz que esta luta não pode ser só do Varandas. Deve ser de todos os verdadeiros sportinguistas e como tal com o devido agradecimento ao Outra Margem vou "roubar" a peça e editá-la no Marcha do Vapor

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Dispõe sempre Rogério. Estás à vontadnha. Abraço