sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Luto Municipal em Seia e na Figueira

Via Notícias de Coimbra
"O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, decretou hoje três dias de Luto Municipal, pelo falecimento de Joaquim Pina Moura, natural de Loriga, no concelho de Seia.
Filipe Camelo determinou que as bandeiras dos edifícios municipais fossem colocadas a meia haste em memória e reconhecimento ao “ilustre senense Joaquim Pina Moura”, “personalidade de elevado nível intelectual e profissional, colaborando ativamente, sempre que solicitado, em matérias relacionadas com o desenvolvimento do c oncelho de Seia, tendo presidido à Assembleia Municipal de Seia entre os anos 2005 e 2009”, como se pode ler no despacho rubricado pelo autarca."

Via Município da Figueira da Foz
"É com grande pesar que o Município da Figueira da Foz informa que, faleceu esta madrugada o Dr. João Ataíde, magistrado, ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e deputado na Assembleia da República.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, decretou dois dias de luto municipal, nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Cumpre-nos informar que no seguimento do falecimento do Dr. João Ataíde, as cerimónias fúnebres decorrerão da seguinte forma:

Sexta-feira, 21 de fevereiro
18h00 - Capela da Universidade de Coimbra

Sábado, 22 de fevereiro
12h00 - Missa na Capela da Universidade de Coimbra
14h15 -Passagem do cortejo fúnebre frente à Câmara Municipal, com paragem simbólica e o cumprimento de um minuto de silêncio.
14h40 - Complexo funerário da Figueira da Foz".

Sem comentários: