quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Este executivo camarário é um deserto de ideias...

Proposta para o prémio inovação concelhio 

Para o presidente do executivo camarário que teve esta ideia genial do aproveitamento funcional do espaço concelhio.

Recuemos a Maio de 2018 e ao programa de entretenimento Dez & 10.
De obra em obra, o presidente da câmara afiançou que “em breve” será colocado asfalto na estrada “Enforca cães”, provisoriamente interditada por razões de segurança. 
Em paralelo, mas mais perto do mar, será aberta uma via pedonal e ciclável, para ligar o concelho, pelo norte e pelo sul, ao resto do país, através de uma via europeia para peões e ciclistas. 
Incluída naquele via pedonal e ciclável, a autarquia pretende que na ponte que vai ser construída entre Vila Verde e Alqueidão possam também circular viaturas ligeiras. “Com esta ponte e a ligação da “Enforca cães”, estamos a unir mais o concelho”, defendeu Carlos Monteiro. 

Nota Marginal.
Sublinhe-se: esta ideia do actual executivo camarário, apesar de ser um plágio descarado (só por distracção deve ter passado na malha do atento jornalismo de investigação figueirense), conforme esta primeira página do jornal "A Voz da Figueira", datada de 1 de Dezembro de 1983, comprova (já lá vão quase 36 anos...), deve estar para "breve".
Como escrevi em 23 de Maio de 2018, "promessa, é uma palavra afirmativa, dirigida a outros, no sentido de se cumprir algo. O verbo prometer, significa, por outro lado, obrigar-se verbalmente ou por escrito, a fazer ou dar alguma coisa. Por exemplo, neste caso concreto, Carlos Monteiro prometeu, esta terça-feira, concretizar "em breve" o que João Ataíde não conseguiu realizar em 10 anos. "Sem dar por ela", Monteiro passou um atestado de incompetência política ao seu antecessor."
Vamos aguardar se "a construção da estrada turística Murtinheira-Farol", não passa apenas de uma promessa mais uma vez adiada. 
O que acontece, pelo menos, desde 1983...

Sem comentários: