terça-feira, 19 de novembro de 2019

B.I

Porque é precisa muita lucidez para conseguir sobreviver na sociedade de consumo em que teimam em nos fazer mergulhar, fica o registo deste texto de  Luís Osório:
"O dinheiro em mim é uma impossibilidade, quanto muito uma alegoria. Mesmo que o tivesse de sobra dificilmente entraria numa loja Armani, compraria um Rolex, investia num Jaguar ou moraria na Quinta da Marinha. Não me entendam mal, gosto da ideia de vestir bem, ter estilo, andar rápido e receber amigos num lugar bigger than life. Mas é mais forte do que eu; acabaria por encontrar a imperfeição na perfeição das roupas, o relógio no meu pulso atrasar-se-ia, faria por ser ultrapassado por todos os carros baratos e faltar-me-ia o ar por o espaço ser maior do que aquele que preciso. A falha é minha, não a conseguirei corrigir mesmo que pague bem. Oficialmente, desisto."

Sem comentários: