terça-feira, 31 de julho de 2018

Tal como Daniel Santos, sou do tempo em que não havia internet e em que as crianças eram incríveis.... Repetiam, palavra por palavra, aquilo que os adultos não deveriam ter dito à sua frente...

O VALOR DA PALAVRA, via Daniel Santos
"Ainda não passaram quinze anos desde o tempo em que o que se dizia na política quase não deixava rasto, perdidas que ficavam as afirmações nos arquivos dos jornais ou dos registos que raramente alguém se dava ao trabalho de consultar.
Hoje, as coisas não funcionam assim. A informação sobre o passado encontra-se à distância de um clique ou, melhor dizendo, de uma busca na internet que, ás vezes até surge sob os nossos olhos na sequência da procura de outra indagação qualquer.
Vem isto a propósito de uma informação patente na comunicação social em janeiro de 2009 de que o então governador civil se mostrava indignado pelo facto de o presidente da Câmara Municipal de Coimbra ter manifestado o receio de que a suspensão temporária da circulação ferroviária entre a Figueira da Foz e a Pampilhosa, signifique o seu encerramento definitivo, jurando a pés juntos que a circulação foi suspensa porque "o troço vai ser sujeito a obras de requalificação".
No ano seguinte, a REFER dizia à Câmara da Figueira da Foz que o ramal seria reactivado em 2011 e, logo em 2013, dava início ao desmantelamento dos carris! Em 2016 os 19 Municípios da CIM Região de Coimbra manifestam-se solidários pela reactivação do Ramal Figueira da Foz/Pampilhosa e… já lá vão dois anos! Ou, melhor, já lá vão…nove anos de palavras!"

Sem comentários: