domingo, 8 de julho de 2018

Nobidades do láre... (8)

3 Coisas do RFM SOMNII na praia da Figueira da Foz
Nota de rodapé.
Na Figueira - e o Sunset é um enorme exemplo disso -, o  importante é dar alegria às pessoas, neste caso, em especial à juventude.
Daí, "o agradável de ver uma cidade apinhada de malta jovem, num festival impante e pacífico. Idem no Face, alguém desabafou: “-É preciso vir um Sunset para ver o Bairro Novo apinhado “à moda antiga”!” 
E ontem no primeiro dia, dentro do recinto, não houve nenhuma ocorrência a registar. Apenas uns arrufos e uns ‘sopapos’ cá fora, já hoje de manhã junto à Torre do Relógio, logo dispersa à chegada da polícia de intervenção, presente na cidade!"
 
Sendo assim, por hoje, é tudo. Tenham um bom domingo e um resto de Sunset. 
Aqui, no Cabedelo, a paz, o silêncio e a alegria sentem-se. 
Mais do que tudo, somos invadidos por um estado de contentamento que a despreocupação sempre proporciona.
Estar no Cabedelo, como aconteceu hoje de manhã,  é ter a possibilidade de se estar próximo de alguém com quem se gosta de conversar e com quem nos sentimos bem - o que é uma preciosidade. 
Todos os lugares são bons para uma conversa inteligente e produtiva, porque o que é mesmo importante é a conversa. 
O Cabedelo é um lugar especial. Contudo, o acessório pode incentivar o essencial, mas não o pode substituir. Uma conversa não pode ser o somatório de dois monólogos, nem um diálogo de surdos. O importante é a captação mútua do interesse. Mesmo, por vezes,  em desacordo.
Não é verdade Daniel Santos?..

Sem comentários: