.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sábado, 21 de novembro de 2015

Ressaca

Alguém terá de ser o culpado.
Será a Manuela Ferreira Leite que não se empenhou?
Pacheco Pereira que não se calou?
Marcelo que não se comprometeu? 
Terão de haver culpados, terão de ser encontrados onde quer que seja e a qualquer custo.
O culpado foi o Passos Coelho, que se tornou o pau mandado de um Paulo Portas, que por mais que se rodeie de mulheres, seja a Cardona ou a Cristas, não engana ninguém e continua a ser o político mais odiado? O culpado foi o Marco António, que não soube escolher os amigos e e teve de se esconder durante a campanha, não fosse algum magistrado da esquerda apertar-lhe os calos?
O culpado foi o Cavaco Silva, que fez um discurso que fez o PCP mudar de opiniões com cem anos?
O culpado foi o cata-vento. 
Tem de haver culpados, alguém tem de ir para a fogueira, pode ser um cata-vento derrotado a ajudar Passos, pode ser o Rui Rio a acender a fogueira que queimará Passos, sabemos que vai haver uma fogueira mas só saberemos depois das presidenciais, até lá são todos apoiantes do Marcelo, pode ser que as sondagens ajudem e ele dê mais uma volta com o vento. 
Se isso não suceder as presidenciais em vez de serem a segunda volta das legislativas serão a segunda de mão do fim de Passos Coelho.

Via Jumento

Sem comentários: