.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Faíscas, Arazede, é concelho de Montemor-o-Velho!..


Ontem, o Rogério Neves “foi destacado pelo Jornal onde trabalha para fazer a cobertura do jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juniores entre a Naval e o Atlético.”
Quem lhe comunicou o trabalho recomendou algumas vezes: "não te esqueças que o jogo é nas Faíscas junto a Arazede".
O Rogério, que “há anos que eu não ia ao campo das Faíscas onde sempre jogaram os Águias de Arazede, quando chegou...entrou e ficou de boca aberta!
Um excelente sintético com 100x64 com sistema de rega próprio de canhões (trabalhou ontem pela primeira vez) e a Naval aquela equipa de futebol que está á procura de ir à Final da Taça de Portugal onde já se discute se vai à Europa ou não, anda a pedir aos clubes da aldeia o favor de lá os deixar jogar.
Mas qual Europa qual quê? Que legitimidade existe de se querer disputar uma competição europeia se não se tem um relvado ou um sintético para a sua própria formação.
Espero que não confundam o que aqui está escrito. Isto é uma critica sim senhor, não sei a quem a dirigir, provavelmente à Naval ou ao seu presidente, mas porque não à Autarquia, à Associação Futebol de Coimbra ou a outras entidades.
Para terminar dir-vos-ei que por curiosidade perguntei a um dirigente do Águias de Arazede o custo do sintético. 400 mil Euros isto é 80 mil contos, tanto quanto custou há alguns meses atrás a organização de uma brincadeira de fim de semana de automóveis - que foi um autentico fiasco - feito nas antigas instalações do Alberto Gaspar.”


Pois é, meu caro e velho Amigo Rogério: o Campo das Faíscas fica em Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. E o Bento Pessoa, o Campo do Cabedelo e o Parque Desportivo da Leirosa, ficam no concelho da Figueira da Foz.
Não será esse pormenor que faz toda a diferença?..

Sem comentários: