segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vital: um bom ou um mau candidato europeu? Depende…

Vendo a coisa pelo lado do Partido Socialista que, ultimamente, tem camuflado o seu cabeça de lista, dá-me a impressão que já se aperceberam que Vital, que não tem imagem, não tem discurso, tem uma má prestação nos debates televisivos, não é apelativo ao eleitorado à esquerda e tem anticorpos no eleitorado de centro, terá sido uma má escolha política e um provável fiasco eleitoral para o PS!..

Vendo a coisa pelo lado de José Sócrates, Vital poderá eventualmente ser o “bobo” útil.
Tendo em conta os próximos actos eleitorais, nomeadamente as legislativas, Sócrates pode sair-se muito bem na fotografia no final deste ano.
Basta que o eleitorado que, agora, Vital afasta, seja, depois, recuperado por Sócrates .
Entre perder as europeias e ganhar as legislativas, qual acham a preferência de Sócrates?
Numa linguagem futebolística, seria assim como levar um “amarelo”, agora (nas europeias), para evitar o “vermelho”, depois (nas legislativas).

E, a vida, irá continuar a sorrir a José Sócrates, que verá a sua posição pessoal reforçada no seio do PS.
Quem sabe, sabe: afinal, Vital Moreira, neste momento um aparente erro de casting para o PS, lá para o final deste ano, do meu ponto de vista, irá constituir uma óptima escolha para José Sócrates.
"Um fraco rei, agora, torna fraca a forte gente. Depois, a forte gente pode voltar a ser forte com um rei forte" José Sócrates, ele próprio.

Sem comentários: