quinta-feira, 7 de maio de 2009

Liberdade e Democracia

Via hoje há conquilhas:

"O Parlamento Europeu vai dar, hoje, o primeiro passo contra a liberdade na Internet. Os efeitos imediatos vão ser reduzidos e, nalguns casos, já pontualmente praticados. Mas, daqui para a frente, está aberto o caminho para o «controlo» de um meio de comunicação que o poder – todos os poderes – não vê com bons olhos. Os parlamentares europeus vão, hoje, prestar um mau serviço à democracia e à liberdade."

Via arrastão, tomei conhecimento que "o Parlamento Europeu, reunido em Estrasburgo, acaba de decidir, numa emocionante e complexa votação em que os dois grandes grupos políticos e o Conselho Europeu foram derrotados, que as operadoras de internet ou as autoridades administrativas não poderão cortar o acesso de internet aos utilizadores sem uma prévia decisão judicial, respondendo assim positivamente às propostas de inúmeros movimentos de cidadãos utilizadores da internet."

Foi uma importante batalha ganha - o que se regista, numa guerra que nunca terá fim - a luta pela Liberdade e pela Democracia.

Sem comentários: