“A iniciativa privada não está no ensino por perseguir nobres ideais de promover o conhecimento e a cultura. Não está na saúde por amor aos doentes. Não está nos seguros por se preocupar com os riscos dos segurados. Não anda à procura de se lançar sobre os sistemas de segurança social por estar preocupado com o bem-estar dos reformados. Ponto final. O lucro não é crime. Mas o seu nulo enquadramento valorativo é criminoso. Para os actuais gurus do lucro não há ‘ses’ nem ‘mas’.”
João M. Santos, hoje, no Correio da Manhã.
LEIA AQUI, O ARTIGO COMPLETO.
... e o Presidente ...
“O Presidente da República reuniu-se esta semana, discretamente, com os seus colaboradores mais próximos para preparar as eventuais ondas de choque do caso Universidade Independente e a polémica em torno da licenciatura do primeiro- -ministro, José Sócrates.”
Conforme pode ser lido AQUI (no Diário de Notícias), “Cavaco Silva está muito preocupado com as consequências deste caso que, a avolumar-se, precisará de uma resposta política, com controlo de danos.”
Historicamente, é admirável o carácter e o temperamento do velho homem do mar da minha Aldeia. Totalmente desfazado do tempo actual, composto de ambição e ganância, é nesse velho homem do mar, que eu sei e sinto que tenho as minhas raízes. Foi dele que herdei o sistema nervoso equilibrado que tenho e me permite ver tudo o que se passa em meu redor, com grande tranquilidade, alguma bonomia e enormíssima fleuma. A realidade, é a realidade: a forma como os outros olham para nós, é lá com eles.
1 comentário:
Resumo da coisa....segundo cá o compadre:
Vamos ter festa!
Enviar um comentário