terça-feira, 21 de novembro de 2006

Carta aberta ao Presidente do Grupo Desportivo Cova-Gala



Ando numa de cartas abertas.
Aqui fica uma pro crido presidente do meu clube, o cova-gala:

Atão, ao que parece, o crido presidente, foi à camera pra ver se arranjava transporte pra lousã..
óh home o que lhe passou por essa cabeçorra?...
Nem sopa levou da camera!..
Vá lá, vá lá, não se pode queixar muito, a nossa junta (salvo seja) ainda o colocou ao nível do RCFM: mãos rotas, também lhe deu um subsidiozionho pra paparoca e pró transporte... e nem assim fizeram boa figura!...

Ora, ora, de vez em quando, fingindo, assim como quem não quer a coisa (mas, de facto, não querendo outra coisa), aproxime-se do coiso...( até pareço um conhecido político cá do nosso burgo quando intenta discursar de improviso...)
Mas home, trate desse cabelinho encaracolado, ponha um fatinho e uma gravatinha. (como eu me lembro de, em miúda, ir à lata das bolachas, às escondidas da minha mãe!..)
Olhe minino, até parece que o seu cabelo tem alguma cotação!.. Ah, e então esse brinquinho... não falando, claro, nas calças rotas!..

O minino é um provocador... pense nas palpitações do macho lusitano que cada um de nós tem no mais profundo de si... Na camera as pessoas são sensíveis, pertubam-se..
Aceite um conselho cá da martinha, uma velha sabida e muito experimentada pela vida: não vá nessa figura pra camara pedir transporte!..
...como se o cú tivesse alguma coisa a ver com as calças, perdão, com os cabelos, ou será com o brinquinho!...
Mas, pelo sim, pelo não, ponha o tal fatinho e uma gravatinha!...
Ponha os olhos no nosso (salvo seja) presidente da junta: aquilo é que um visual nas primeiras pedras e nas inaugurações!...

Fábio, queriducho, aprenda, olhe que tou velha e não vou durar sempre...
Ponha os olhos no tesoureiro, o miguelito. sempre tão arranjadinho!..
Vá lá, vá lá, que esse clube ainda tem quem saiba pôr um fatinho e uma gravatinha!..
Anime-se home, só é digno do pódio quem usa as derrotas para o alcançar...

Beijinhos desta velha gaiteira
Martinha Lacerda

(recebida por e.mail)

7 comentários:

Anónimo disse...

É um sonho como convém,
Que vai continuar
Que o presidente se vista bem
E o cova-gala passe a ganhar...

Concretizar este sonho oh fábio
Vai tornar maior o nosso clube
é um pensamento sábio
e vai-nos dar saúde...

Não somos um clube do norte,
Somos do centro
Estamos a ver vir a morte

Devagarinho em pedaços
Vá lá aja alento
Não vamos deixar morrer o clube nos nossos braços

Viva o Presidente Fábio
Viva o Cova-Gala
Abaixo as chupadeiras

Anónimo disse...

Nem sempre o fato e a gravata fazem o trabalho. E sr. martinha, sr. porque eu sei quem tirou esta 2 fotografia.N entre em guerras comigo. Quando eu estiver por perto, se o sr. A. ou M. me quiserem criticar, podem faze-lo directamente. N tenham 2 caras perante mim meus senhores.E se n gostam em maio, no ultimo fim de semana apareça com alternativas para o clube com um novo presidente, de fato e gravata.

Anónimo disse...

DEIXAR MORRER O CLUBE,É SÓ MALUCOS.

Anónimo disse...

Fábio, o minino sabe que a martinha aprecia o menino, veja o comentário de um tal ze das vacas no post cova-gala 0-touring 4 e pereceberá o resto.
O minino é inteligente.
Beijinhos da Martinha Lacerda

"
ze das vacas said...
o meu conselho e este p/ o Cova-gal coloquem mas e o MIGUEL COSTA a presidente, e o fabio outra vez a director..
porque digo isto?
miguel boa imagem, conhecimentos e sabe gerir um clube..
fabio pessima imagem,. n tem conhecimentos..
pr exemplo: mas quem e que empresta um autocarro a uma pessoa que aparece la cheia de brincos e c/ as calças todas routas?digam la..
eu ca n emprestava nada..mas se aparece-se de fato e gravata ja se pensava 2vezes..
o cova n pode ser um clube de terra, mas um clube com ambiçoes alem..vamos ver o gandara a tempos era um clube e de terra(so apanhava goleadas) e agora esta na 3divisao boas instalaçoes ou sejam mexeram-se e o cova n se mexe para melhorar os resultados nm nada..
e um clube sem ambiçao, porque se e para ser um clube de terra que vao para o inatel, como a cha faz e n tem tanta despesa..
vamos a ter ambiçao cova-gala..
"biba" cova-gala..

20 Novembro, 2006 14:18"

Anónimo disse...

senhor Agostinho as Martinhas as Cacildes e as e os Castelos, Bakunines e outros mais que o senhor utiliza, estão a derreter o seu blog, que me parece que foi criado com um sentido que já não tem e você sabe o que estou a dizer.
Mas fazia-lhe um convite com todo o gosto, não podemos só viver de derrotas. Depois da sua derrota eleitoral(porque a derrota é só sua, o seu partido deixou-o completamente sózinho)Porque não aceitar o convite do seu amigo(?)Fábio e candidatar-se a presidente do Cova-Gala? Coragem, porque é dos fortes que o nosso clube precisa.
Olhe quem o avisa amigo é, peça lá uma opinião ao seu nucleo duro e veja lá se tenho ou não razão?
Um abraço do Beira-Mar

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Ao beira mar

para descansa-lo informo-o que hoje já fui adquirir um frigorifico novo, não vá o blog derreter o sistema informático dos visitantes!..
ogrigado e a retribuição do abraço

Anónimo disse...

UM FRIGORÍFICO?ESSA TÁ BOA..SABE QUE ATE GOSTEI DESSA...EM POUCAS PALAVRAS ESTOU MAIS TRANQUILO E VOU CONTINUAR A PARTICIPAR NESTE BLOG,ULTIMAMENTE A BRINCAR FALA-SE COISAS SÉRIAS E VERDADES E ESSA DA FRONTALIDADE NO DIA A DIA, ATÉ DÁ VONTADE VONTADE DE RIR,A FRUSTRAÇÃO DE ALGUMA GENTE É QUE AQUI TORNA-SE DIFICIL PERSEGUIR PESSOAS E POR FALTA DE RAZÃO USAR MEIOS DE INTIMIDAÇÃO E AGRESSIVIDADE PARA AS CALAR....ENCAIXEM E DEIXA-SE DE MERDAS...FORÇA "OUTRA MARGEM"