terça-feira, 31 de maio de 2011

Legislativas 2011 na Figueira (VII)

Bodyboard : um abre olhos

Foto: Pedro Cruz
É inegável que a modalidade nos últimos anos tem crescido a olhos vistos. O nível, hoje, é altíssimo. Actualmente, temos atletas nacionais a competir no expoente máximo da modalidade, ou seja, no mundial. Falo de Bodyboard.
Neste caso o crescimento não deve ser medido de forma quantitativa, mas, sim qualitativa. Este crescimento qualitativo é fruto de muitos carolas da modalidade que em troca de nada, a não ser a suar realização pessoal, ajudam os seus pupilos a ser mais capazes naquilo que fazem, e gostam – surfar.
Um exemplo disso é a Associação de Bodyboard Foz do Mondego. A ABFM tem vindo a desenvolver um trabalho de formação, assim como um conjunto de actividades pioneiras no âmbito nacional e internacional, o Europeu Pró Júnior de Bodyboard é espelho disso mesmo. As tardes de quarta-feira e as manhãs de sábado são sempre iguais: dezenas de miúdos contemplam aquilo que Neptuno lhes proporciona. Para eles o melhor do dia – as ondas.
Infelizmente o crescimento não vive apenas de vontades, de sonhos, de ambições. É preciso, e é vital a componente económica – patrocínios.
Falar de apoios económicos quando vivemos nesta realidade que é este Portugal é sempre complicado.
Todavia, há quem acredite. Há marcas “fora” do ramo que acreditam, isso é de enaltecer. Este ano a Seat acreditou, e será a marca oficial do Seat Figueira Wave Fest 2011 que vai decorrer na Figueira da Foz entre os dias 30 de Junho a 3 de Julho.
Os apoios são sempre bem-vindos. Não obriguem o Bodyboard a usar quilhas!..

A perspetiva de Pedro Cruz*
*Chefe de Gabinete do Seat Figueira Wave Fest 2011.

X&Q1040

E que tal refrescar a memória?..

A poucos dias de se consumar mais uma machadada naquilo que ainda resta do Portugal de Abril, creio que valerá a pena repescar memórias de trinta e seis anos, para percebermos o que se passa, hoje em dia, em Portugal.
Talvez fosse bom recordar o que foi e o que é o nosso capitalismo e os nossos capitalistas, para entender como  chegámos aos resultados económicos que temos, percebermos fenómenos como a banca que temos e os grupos económicos da nossa economia actual...
Talvez seja interessante refrescar a memória para tentar entender como chegámos aqui!..
De onde viemos, antes do 25 de Abril de 1974.  E por onde temos andado, nestes últimos 36 anos!..

Miguel Torga



"Dava tudo para que me compreendessem.

Mas já me contento quando me respeitam."

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Passos Coelho

Grande Futre

Um discurso que arrancou muitos aplausos da multidão presente na cerimónia. Inadvertidamente, no meio dos aplausos entusiásticos, a realização mostra um Mira Amaral descontente que não bate palmas e que está visivelmente irritado com o discurso. Logo atrás, um outro «colarinho branco» não disfarça os seus sentimentos com uma expressão marcada pela arrogância (cerca dos 4 minutos).
Para a classe política, a pobreza é um incómodo. Um tema extremamente inadequado para uma cerimónia daquelas. E Futre, esse, deve ser um comunista radical – só pode…
Houve um outro político que não pareceu gostar muito da prestação de Futre. Manuel Maria Carrilho não conseguiu disfarçar o sorriso amarelo. Mas aí, está bom de ver, os motivos foram outros…

E andavam vocês com medo da "troika"!..


Helena André, actual Ministra do Trabalho e cabeça de lista do Partido Socialista, por Aveiro, nas eleições do próximo dia 5 de Junho:
"acordo com "troika" aumenta protecção aos trabalhadores"!..

Carlos Monteiro demite-se



"Carlos Monteiro pediu esta manhã a demissão dos cargos de presidente dos conselhos de administração da empresa municipal Figueira Domus e da sua participada Figueira Paranova. O pedido será formalmente apresentado na próxima reunião de Câmara."

Segurança nas praias

foto de Pedro Cruz
A época balnear arranca depois de amanhã em quase todas as praias do país.

Kickboxing

O Ginásio CF revalidou o titulo de campeão nacional por equipas, na variante de Full-Contact, durante os campeonatos nacionais da modalidade que se disputaram anteontem e ontem, em Miranda do Corvo. O torneio contou com mais de 800 atletas representando cerca de 120 clubes, em todos os escalões e em 5 variantes.

Via Aldeia Olimpica

Amado só pode estar equivocado!..

Eu, ingénuo, para não me chamar pior, continuo a duvidar que isto possa ser realidade!..

Isto é muito mais que um tiro no pé!... É artilharia da pesada nos dois pés!..

domingo, 29 de maio de 2011

Praia da Cova

Este meu Amigo Olimpio, tem cada uma!..


Isto é que é um politico!..

Jornalismo de sarjeta na Figueira!..


Um exemplo.
O Jornalismo figueirense, salvo raras e honrosas excepções, anda pelas ruas da amargura

Mais do mesmo...

Procissão das Velas

Ver aqui.

Barulho e confusão

Constato.
Cão não é gato!..
Cão é mais que certa gente...
Cão não mente.

"Interessa-me o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida."


Bom domingo

sábado, 28 de maio de 2011

Futebol pode ser poema

Parabéns Barça!

“Em boa hora a FGT decidiu reconhecer que esta é a verdadeira Festa da Sardinha, a festa popular” - Carlos Baptista, da Malta do Viso

aF167

Por enquanto, a dúvida…

Estando-se longe da Figueira e vindo cá de vez em quando, como me está a acontecer de há cerca de um ano a esta parte, ficamos com outro olhar  dos acontecimentos e das pessoas envolvidas naquilo de que vamos tomando conhecimento na cidade…
Damos conta que o tempo passou mesmo!..
Terão sido os outros, principalmente aqueles que julgávamos conhecer,  que mudaram ou foi a minha forma de os ver que mudou?..
Por enquanto, fica a dúvida…

Extraordinário!..

É extraordinário: continuam a ser dois os candidatos a primeiro-ministro!
Vá lá:  três, se admitirmos o verdadeiramente extraordinário - Paulo Portas.
Ah, os outros dois...
Sócrates: é extraordinário!..  E está tudo dito…
Passos Coelho: é extraordinário!..  Principalmente, se olharmos para o esforço que todos os dias faz para deixar de o ser...

Notícias do tempo

Continua o mau tempo lá por Atenas…
Cá por Portugal, ainda só existem previsões…

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Subir à árvore, foi fácil. A dificuldade esteve na cuspidela do caroço...


Ao que parece, este ano, há boa cereja e não existem problemas, ao contrário de  anos  passados...
A falta de braços de trabalho era um deles, por isso, muita  da produção era  então deixada  nas árvores!..
Por conseguinte, este espantosos  exemplo de Passos é para ficar nos anais desta campanha política.
 Pena,  foi não ter treinado melhor a cuspidela do caroço!..

Para desenjoar...

O Patriarcado acaba de decretar que está proibida, de forma expressa e até novas instruções, a presença de portistas em celebrações realizadas na igreja...
Cada vez que o padre levanta a taça, os portistas, “mal” acostumados, começam a gritar e a cantar: Campeões! Campeões! Nós somos campeões!
Recebida por mail.

Ganda Coentrão!...

Se uns se deixam comprar, há outros que não!..

Como explicar aos jovens?..

Os mais jovens jamais vão saber o que era este país antes de Abril de 1974!
Os mais jovens jamais vão saber o que era este país há 25 anos atrás, em 1986, quando Portugal aderiu à Europa!..
Como explicar-lhes, então, no momento em que cai sobre todos a canga de liquidar a factura, que foram os pais deles que derreteram, ou deixaram derreter pela sua apatia e conformismo, quase todo o dinheiro vindo da Europa, para aumentar fortunas privadas de gente bem posiocionada, politicamente falando, valendo-se de compadrios e amizades, pessoais ou interesseiras, para satisfazer gulas desmedidas,  individuais ou de grupo.
Somos um povo, como afirmou há muitos anos atrás um romano, de que não me ocorre neste momento o nome, “que nem se governa, nem se deixa governar”.
Estamos  no ponto em que a Europa compreendeu que somos incapazes de nos governarmos sozinhos…
Mais uma vez, em 5 de Junho próximo vamos ser enganados. Nada a que já não estejamos habituados!.. Enganados fomos sempre: mas, nos últimos 36 anos, temos sido enganados pelos  que fomos elegendo, por esperteza ou por ignorância, por voto ou imposição, ou por chico-espertismo - o favor com favor se paga!..
Por isso, chegámos aqui: a uma miséria de povo, “burra que nem um tamanco”, que tem a mania que é sabida, mas que esquece que, na sua esmagadora maioria, não é gente séria, nem solidária, mas sim extremamente interesseira e individualista – o que conta é o que gravita em torno do seu umbigo.
Chegámos aqui e as perspectivas são medonhas. Atentem, somente, nas hipóteses de primeiro ministro e de  governo que poderemos ter a seguir a 5 de Junho próximo.
É de meter medo ao susto!..
Aí está, para quem quiser ver, o espelho do País e da espécie que somos.
O português, como espécie humana, é um ser encantador. Como gente é uma fraude.
E estamos a pagar por isso! E vamos pagar mais!..
Estamos “feitos ao bife”!... Como explicar isto aos jovens?..

Sócrates, Amigo, o PS não está contigo?...

"Bom português"!..

Anda aí um senhor que quer ser primeiro-ministro a dizer que quer rever a lei da interrupção voluntária da gravidez "se houvessem vários cidadãos que quisessem". Ouvi com os meus ouvidos, numa reportagem da SIC, e fiquei apavorado. Vários até é capaz de haver, mas será que o Francisco José Viegas não lhe podia dar umas lições de português antes que "houvessem" os discursos de posse.

Via Delito de Opinião

Continua a polémica em torno da proposta de exoneração de Carlos Monteiro...

O Movimento Figueira 100% reage emitindo um comunicado à última tomada de posição do presidente José Ataíde.
Leia clicando aqui.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pica e foge!...

Em declarações à Rádio Renascença, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu que a última lei do aborto aprovada pelo Parlamento - que despenaliza a Interrupção Voluntária da Gravidez até às dez semanas - pode "ter ido um pouco longe demais" e tem de ser reavaliada, não excluindo a possibilidade de realização de um novo referendo sobre a matéria.
Questionado, mais tarde, pelos jornalistas, Passos Coelho esclareceu que não vai propor um novo referendo sobre o aborto, mas admitiu que isso possa acontecer por iniciativa de cidadãos que apresentem uma petição ao Parlamento.
"O PSD não toma nenhuma iniciativa nessa matéria, não consta do nosso programa, nem eu anunciei que ia propor a realização de um referendo".

Legislativas 2011 na Figueira (VI)

Lista de candidatos da CDU por Coimbra

Judiciária faz buscas no Benfica: "em causa estão os contratos dos guarda-redes Roberto e Júlio César"

Eu acredito que o Benfica nada terá a temer...
Isto, só pode ser "sensacionalismo" e "especulação"...
Na catedral  só devem existir santos!..

Vasco, o Companheiro Vasco

Vasco, o Companheiro Vasco, foi um verdadeiro Homem de Abril.
Entre 18 de Junho de 1974 e 12 de Setembro de 1975, foi o Primeiro-Ministro de Portugal.
Foi um Homem que soube cumprir o seu destino e soube contribuir para melhorar o destino dos outros.
Vasco, o Companheiro Vasco, foi o único ocupante do Palácio de São Bento a quem o Povo tratava pelo nome próprio.
Os adversários e os inimigos vingaram-se, inventando o gonçalvismo – tentanto resumir num homem aquilo que para eles era a fonte de todos os medos, mas que mal ou bem nascia dos mais puros anseios de um povo que, pela primeira vez na história, tinha como chefe do Governo alguém  que o escutava e, mais importante, o compreendia.
Depois do 11 de Março de 1975, já lá vão 36 anos, Vasco Gonçalves, continua a ser o centro de todas as atenções: daqueles que o continuam a admirar e  daqueles que o continuam a temer.
Vasco, o Companheiro Vasco, foi um Homem sério que cumpriu sempre o seu dever para com o Povo Português.
Vou só lembrar duas ou três coisas: foi um Governo chefiado por Vasco Gonçalves, que criou em Portugal o subsídio de desemprego, o salário mínimo, o subsídio de férias e o subsídio de natal.
Neste momento, com a crise que vivemos, em que mais de 700 mil portugueses se encontram em situações sociais desesperantes, o subsídio de desemprego é o único e magro provento com que contam. E recorde-se que esse subsídio é pago pelos seus  descontos enquanto trabalhador.
A medida da sua importância, nos dias que correm, pode ser avaliada, simultaneamente, em duas vertentes: é encarado naturalmente, como o ar que se respira, como se não tivesse história, por grande parte da população; e é alvo dos maiores ataques , no limite, visando liquidá-lo, por parte dos partidos da direita.
Vasco, o Companheiro Vasco, o primeiro - e até agora único - primeiro-ministro português que, no desempenho desse cargo, teve sempre como primeira prioridade, paralelamente à defesa da independência nacional, a defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, ou seja, da imensa maioria dos portugueses.

A fé move montanhas... Maya é a conselheira secreta de Passos Coelho!..

A exoneração de Carlos Monteiro do cargo de presidente do conselho de administração da empresa municipal Figueira Domus...

"Presidente da Câmara dispara sobre a oposição"...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nem três milhões chegariam!..


Concordo com o RMG :   isto que a foto acima mostra é uma merda.
Contudo, penso não ser sequer questionável que a merda  que o PCP fez não é tão grave nem deixa marcas tão  profundas  como a merda  que PS/PSD/CDS fizeram nos últimos  36 anos.
Têm dúvidas: reparem no Portugal injusto, desestruturado, betonizado e degradado em que vivemos.
Meu caro RMG: quantas língua socialistas, sociais democratas e centristas seriam necessárias para lamber a merda que fizeram a Portugal durante 36 anos?...
Nem três milhões chegariam!..

Portugal, poucos dias antes de 5 de Junho de 2011

A confiar nas últimas sondagens, vamos ter uma maioria absoluta de PSD e CDS.
Desde já esclareço:  não confio em sondagens  – nestas, nem em nenhumas… As agências de sondagens fazem-me lembrar outras agências,  as de rating, que têm os credores nos Conselhos de Administração e dão percentagem aos partidos, de acordo com os juros que lhes vão depois exigir...
Se assim for, é a vontade de parte dos portugueses, para quem o que interessa, neste momento, é mudar, mesmo para pior.
Estão fartos do Sócrates. Eu também!..
Contudo, se formos vivos, dentro de 2 (dois!..) meses, haveremos de ver a grande maioria desses portugueses a chorar barba e ranho e dizer o piorio deste Coelho e de Portas.
Vão ver: dentro de 2 meses hão-de ser poucos, muito poucos mesmo, os que assumam ter votado na maioria de direita.
Nunca tive problemas em votar. Mais uma vez, em 5 de Junho próximo, assim vai acontecer.
Sei de fonte certa e transparente que os anos que se aproximam vão ser ainda mais dificeis. Bom, sejamos mais concretos: para muitos, haverá mais dificuldades; para muitos, haverá pobreza; para a grande maioria, haverá ainda maior pobreza; para alguns, a minoria do costume, não acontecerá nada – como diria o meu amigo Manel, vai continuar a ser tudo “à grande e à francesa”.
Já perdi as ilusões: eu, e a grande maioria dos portugueses, vamos morrer num país muito pior do que aquele onde vivemos depois do 25 de Abril.
E há responsáveis por as coisas terem acontecidos assim. Evidentemente, tudo gente de sucesso e bem posiocionada na vida…

Legislativas 2011 na Figueira (V)

Lista de candidatos do PSD por Coimbra.

aF166

Obrigado figueira.tv

Vi na Figueira.tv o vídeo da visita de José Sócrates à Figueira na abertura da campanha eleitoral.
Sócrates está nitidamente em má forma. Confesso que no fim do vídeo senti pena...
Sócrates, o socialista, carregando as bandeiras do SNS e da Escola Pública, é uma imagem para esquecer.
Aliás, vai desaparecer na noite eleitoral!..
Vai sobrar um PS humilhado, fragilizado e disponível  para a coligação cavaquista ou para a extinção a prazo.

A proposta foi apresenta pelo Movimento Figueira 100%...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Até parece que é o Coelho quem vai governar esta nau à deriva!.. Então a Merkel e o FMI não existem?..



Uma notinha:
Como já informei, não vi nenhum debate na televisão.
Todavia, aqui e ali, fui colhendo informações...
Curioso: do que apurei sobre o debate Sócrates/Passos,  fiquei com a sensação que Passos Coelho se saiu airosamente porque conseguiu fugir à discussão do programa com que o PSD se apresenta às eleições do próximo dia 5.
Aliás, era o que eu previa.
Curioso é...
Mas não só: é também lamentável...

Legislativas 2011 na Figueira (IV)

Lista de candidatos do Partido Socialista por Coimbra.

Diário de Coimbra

O Diário de Coimbra assinala hoje 81 anos.
 Parabéns.

"Gentes do Mar", a viagem ...

"Quando dei por ela...bati numa vitrina de vidro...
Olha...olha...lá estão os búzios do tal puto irreverente que me acordou a meio do caminho...mas que ainda assim não me impediu de ter feito a minha primeira viagem no mar...com gente do mar...com a gente da nossa Figueira...da Figueira do António Agostinho...traduzida na objectiva e sensibilidade brilhante do Pedro Cruz...e que mais nos alertou para que tenhamos cada vez mais a consciência...que no nosso concelho existem grandes heróis...que fazem do seu árduo e duro trabalho...o contexto de um livro com memórias que agora tenho...que agora vivi...que agora conheci...e que nunca mais vou esquecer...

Obrigado Pedro José Agostinho da Cruz"

A ler:

Gentes do Mar..no CAE até 12 de junho... por Custódio Cruz,   parte I e parte II.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os feriados

“Pedro Passos Coelho tem toda a razão. O número de feriados em Portugal devia diminuir. Como trabalhador, é óbvio que os feriados até são poucos. Mas …"
Para continuar a ler clicar aqui.

Gratuito abjecto e rasteiro…


Não gosto de “politicos de plástico”.
Portanto, não gosto, por exemplo, de Passos Coelho, Paulo Portas ou Sócrates.
Isso, contudo, não me inibe de considerar a fotografia ao lado, publicada pelo  jornal I, uma atitude gratuita, abjecta e rasteira.
Na vida, como na política não pode valer tudo.

Uma nova profissão mandada "desaparecer" por Sócrates...

Assistente de comício
(Actividade sazonal que dava  trabalho precário e temporário a alguns milhares.
Não era  um trabalho bem remunerado, mas proporcionava uma refeição e  viajava-se muito...)

Legislativas 2011 na Figueira (III)

LISTA DE CANDIDATOS DO BLOCO DE ESQUERDA NO CÍRCULO ELEITORAL DE COIMBRA

Aconselhamento político...

Segundo o DN, “Dias Loureiro está entre os conselheiros do PSD”!..
Eu que não percebo nada desta política vou ter a veleidade de aconselhar Passos Coelho.
Senhor Presidente do PSD,  “é curta a distância entre a glória e a vergonha.”
De vez em quando talvez seja conveniente pensar nisso.

Campanha é alegria


Todos, presumo eu, estávamos à espera deste dia: foi ontem que começou a campanha eleitoral.
Como campanha é alegria fica uma musiquinha.
 Pimba, como convém, para combinar com este primeiro dia de campanha. 
Como os dias que se aproximam devem ser mais do mesmo, a música, presumo eu, sempre dará para aliviar o stress da propaganda!..

sábado, 21 de maio de 2011

Legislativas 2011 na Figueira (I)




José Sócrates inaugurou a campanha para as eleições de 5 de Junho próximo com uma arruada na Figueira da Foz, que durou cerca de 30 minutos…

Portugal (para alguns...) ainda é um grande sítio para "trabalhar"!..

... "há 20 administradores das maiores empresas portuguesas que têm mil cargos de administração", numa média de 50 empregos por cada um!..
... "um deles tem 62 empregos e os outros não lhe ficam muito longe"!..
...  "o ordenado mais importante que é pago a uma destas pessoas, é o que está à frente, no topo, é de dois milhões e meio de euros".

Querem melhor saúde?..

Vão menos vezes ao médico!..
Claro que as declarações desta Senhora não agradaram aos doentes...

Ferro Rodrigues

... no passado dia 18 no i"Durante as negociações para a concessão de assistência financeira internacional a Portugal, enquanto o Governo teve uma atitude de defesa dos interesses nacionais, o PSD lançou cartas ridículas não de amor mas de ódio. Foram ridículas para a troika e, sobretudo, para a imprensa portuguesa"!..
... hoje no i"Não acredito que Passos Coelho não faça coligação com o PS"...

Agora que os debates terminaram!..

Como escrevi no passado dia 5 aqui, “para as eleições de 5 de Junho decidi tomar algumas medidas profiláticas e excepcionais. Uma delas, foi ignorar totalmente os debates entre os políticos. E a razão é simples: só iria perder tempo!”
Se bem o pensei, melhor o cumpri: não vi nenhum.
Em vez de perder tempo com efabulações, sem nada a ver com o meu dia a dia, apenas com marketing, carradas de marketing, preferi aproveitar o tempo de forma útil: viver.
Hoje, o grande tema do dia, presumo que deverá andar à volta de quem ganhou o debate de ontem à noite e, provavelmente, as eleições.
Os dois partidos e os seus líderes têm projectos políticos praticamente iguais. Que me interessa, por conseguinte,  quem representou, ontem na televisão,  melhor a peça de teatro político?..
O papel do próximo governo vai ser simples e o guião que,   forçadamente, terá que cumprir já está escrito: impor aos portugueses a realidade da troika!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Hospital Distrital da Figueira da Foz está "tecnicamente falido"...

Sousa Alves, presidente do conselho de administração desta unidade de saúde
Via O FIGUEIRENSE .

Exposição “Gentes do Mar” in O Figueirense de hoje

Mais do que um mero conjunto de imagens, a exposição “Gentes do Mar” é um somatório de vivências, de tradições, de dor e alegria sentidas só por aqueles que directa ou indirectamente fazem do mar uma fonte de sustento. Este mesmo mar – ora revoltoso ora calmo – que guarda em si incontáveis experiências que marcaram muitos dos que hoje se cruzam connosco no dia-a-dia.
Pedro Cruz, autor da mostra, é também ele um jovem do mar que nunca renega as suas origens: a Cova-Gala. Com 23 anos de idade, absorve todo o legado que lhe foi transmitido pelos familiares, amigos e vizinhos. Gentes do Mar.
É por essa razão que as 17 imagens que dão corpo à exposição (que pode ser apreciada até dia 12 de Junho na Sala Afonso Cruz do Centro de Artes e Espectáculos) parecem pulsar de vida, de cheiros, de sons e de memórias.
Conforme o próprio explica, “é uma enorme responsabilidade para mim retratar estas Gentes do Mar” na medida em que a mostra representa “o retrato de um dia dos muitos dias da vida destas Gentes com
quem tive o prazer de privar”.
“Sem rodeios, sou o «puto» que tira fotos todos os dias, e é assim que quero ser visto.
Ponto final. Andar de mão dada com a realidade é o meu objectivo, mesmo que o sonho me tente”, afirma o jovem licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior.
O trabalho que produz flui naturalmente: “não há truque: trabalho, e estudo todos os dias para realizar os meus sonhos - quero ser mais capaz. Este olhar é de família. Foi-me incutido por todos”.
A família, ainda que alguma fisicamente ausente, está sempre presente: “tenho um enorme desgosto não ter conhecido os meus avós, também eles Gentes do Mar”, razão pela qual lhes dedica a exposição que assina.
Pedro Cruz recorda Sebastião Salgado: “«Espero que a pessoa que entre nas minhas exposições não seja a mesma ao sair». Partilho da mesma opinião. É este o meu desejo nesta representação. Estou contente, mas não estou satisfeito”, confessa. Citando Fernando Pessoa, diz que “tenho em mim todos os sonhos do mundo”.
Pedro Cruz, apaixonado por fotografia, tem trabalhos publicados em jornais locais (entre eles O Figueirense), regionais e nacionais. Entre outras actividades, é colaborador da Wave Magazine desde 2010 e tem fotos publicadas no site das revistas “Vert Magazine”, “Surf Portugal”, “Beachcam”, “Surftotal”, entre outras.

Texto de Jorge Lemos, jornalista 

Para quem gostar, logo à noite há "tanga"...


Será da crise!..


O sentido de humor anda pelas ruas da amargura na blogosfera!..
Procurei, procurei e não consegui ver uma piada sobre "o facto do autocarro do Futebol Clube do Porto ter avariado três vezes"!..
Também não vou ser eu!..
Deleitem-se com a foto  do Reinaldo Teles de mangueira na mão, que saquei daqui..

E se isto foge ao “controlo” das elites?..


"Milhares de pessoas voltaram, ao final da tarde de ontem, a encher a praça Puerta del Sol, no centro de Madrid, desafiando proibições da Junta Eleitoral de Madrid e enquanto esperam uma decisão final da Junta Eleitoral nacional."

Ler mais aqui.

Palavras para quê?... É um artista português...

Nunca mais é dia 6 de Junho!..

Este é o dia seguinte…
Este é o dia em que Sócrates, Paulo Portas e Passos Coelho, finalmente, vão assumir...
Este é o dia em que não vou ter qualquer surpresa...
Este é o dia em que cairão todas as máscaras!
Ponto final.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ainda nem me recompus…

Foi tão lindo e tão comovente ter visto tantas bandeiras portuguesas  nas
 mãos dos jogadores do Porto na comemoração da vitória da Liga Europa!..
Se estão a ver mal, cliquem na foto!...