sábado, 29 de julho de 2023

António Durão prolongou a suspensão do mandato por mais 275 dias

António Durão, em Outubro do ano passado, em declarações ao Diário as Beiras disse: “Aceitei assumir o lugar de vereador porque tenho, agora, a oportunidade de dar o meu contributo para o desenvolvimento do concelho”. Contudo, avançou que suspendia o mandato até ao final do ano, por razões empresariais. 

António Durão, porventura futuro vereador pelo PS, é empresário, foi candidato à Câmara da Figueira da Foz, em 2017, pelo Partido da Terra (MPT). 
António Durão, também em Outubro de 2022, admitiu que tinha conhecimento dos rumores segundo os quais poderia vir a aceitar pelouros no executivo camarário da FAP, liderado por Santana Lopes, que tinha maioria relativa, antes da cooptação de Ricardo Silva. 
Na altura, o presidente da câmara não se pronunciou sobre o assunto. 
No entanto, fonte próxima da presidência afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS que “mantém-se a disponibilidade, manifestada desde o início do mandato, para se distribuir pelouros pela oposição”. 
Por sua vez, António Durão afirmou: “Vou trabalhar com a vereação pela qual fui eleito. Se o doutor Santana Lopes me convidasse para integrar o [seu] executivo, colocaria essa possibilidade à consideração do PS. Apesar de o cargo [de vereador] ser meu, tenho princípios morais e éticos que me impediriam de tomar uma decisão unilateral”.
Agora, "prolongou a suspensão do mandato por mais 275 dias".

Sem comentários: