sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

PSD de Condeixa-a-Nova quer demissão do presidente da Câmara após condenação

Via Jornal de Notícias
"O PSD de Condeixa-a-Nova defendeu hoje que o presidente da Câmara, Nuno Moita, deve renunciar ao cargo pelas mesmas razões invocadas na sua demissão da liderança da Federação de Coimbra do PS. 
"Os valores deveriam ser iguais. Então de que é que o presidente está à espera para sair da Câmara Municipal?", questionou, em declarações à agência Lusa, a presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Diana Pereira Santos. 
Na sua opinião, Nuno Moita, "uma vez que sai da Federação do PS e pelos motivos que invoca", deveria abandonar igualmente a presidência da autarquia, "por uma questão de respeito pelos condeixenses". 
"Se o ainda presidente da Câmara considera ser a sua demissão da Federação Distrital do PS o melhor para os militantes do PS, os munícipes de Condeixa também merecem que seja tomada esta mesma atitude, não comprometendo o funcionamento e bom nome da instituição a que preside", preconizou o PSD, num comunicado hoje divulgado. 
Para a estrutura partidária liderada por Diana Pereira Santos, membro da Assembleia Municipal, Nuno Moita "não reúne condições políticas para continuar a exercer o cargo público de presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, estando numa situação política fragilizada e instável que prejudica sobretudo o município".

Sem comentários: