sábado, 14 de janeiro de 2023

Comissão Nacional do PS reúne hoje em Coimbra

"Reunião do órgão máximo do partido entre congressos irá analisar situação política. Congresso será no outono".


"O hotel Vila Galé, em Coimbra, recebe hoje a partir das 14H30 a reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista (PS). A convocatória foi assinada pelo presidente do partido, Carlos César.

Esta reunião dos socialistas acontece no rescaldo de várias demissões no seio do Governo liderado por António Costa e dos processos crime em que estão envolvidos alguns autarcas do partido. Um dos casos é a recente condenação do presidente da câmara de Condeixa-a-Nova e, até esta semana, presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita. 

O Parlamento do partido e órgão máximo entre congressos terá como principal tema de discussão a situação política portuguesa. Uma das ausências confirmada nesta reunião é de Pedro Nuno Santos, antigo ministro das Infraestruturas e que devido a esta situação também decidiu sair do órgão de direção do partido (o secretariado). Para já, o antigo ministro não irá ser substituído neste cargo, pois para tal seria necessário que decorresse uma eleição na Comissão Nacional de hoje, o que não consta na agenda. 

Para além da intervenção do Secretário-Geral, o outro assunto que consta da ordem de trabalhos diz respeito à preparação das comemorações dos 50 anos da fundação do Partido Socialista, que se celebram em abril do presente ano."

Sem comentários: