"O hotel Vila Galé, em Coimbra, recebe hoje a partir das 14H30 a reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista (PS). A convocatória foi assinada pelo presidente do partido, Carlos César.
Esta reunião dos socialistas acontece no rescaldo de várias demissões no seio do Governo liderado por António Costa e dos processos crime em que estão envolvidos alguns autarcas do partido. Um dos casos é a recente condenação do presidente da câmara de Condeixa-a-Nova e, até esta semana, presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita.
O Parlamento do partido e órgão máximo entre congressos terá como principal tema de discussão a situação política portuguesa. Uma das ausências confirmada nesta reunião é de Pedro Nuno Santos, antigo ministro das Infraestruturas e que devido a esta situação também decidiu sair do órgão de direção do partido (o secretariado). Para já, o antigo ministro não irá ser substituído neste cargo, pois para tal seria necessário que decorresse uma eleição na Comissão Nacional de hoje, o que não consta na agenda.
Para além da intervenção do Secretário-Geral, o outro assunto que consta da ordem de trabalhos diz respeito à preparação das comemorações dos 50 anos da fundação do Partido Socialista, que se celebram em abril do presente ano."
Sem comentários:
Enviar um comentário