quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Homenagem justíssima: Lídio Lopes, presidente da direcção, no cargo há 25 anos, vai ser homenageado pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz no dia 28 deste mês

Lídio Lopes, presidente da direcção, no cargo há 25 anos, vai ser homenageado pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz no dia 28 deste mês. 
Esta homenagem é inteiramente merecida, não só pela passagem da efeméride, o que por si era relevante, mas por todo o resto, que é o mais importante.
Lídio Lopes é o dirigente dos Voluntários da Figueira da Foz com mais anos na presidência e aquele que mais investiu e inovou no corpo de bombeiros.
Como escrevi em 4 de Julho de 2019, ao longo dos anos, divergi (e continuo a divergir...) de Lídio Lopes a vários níveis, nomeadamente, na política. 
Porém, como sócio, desde 1976, dos Voluntários figueirenses, mais uma vez, não podia ficar indiferente ao importante e competente trabalho de Lídio Lopes na Associação Humanitária dos Bombeiro Voluntários da Figueira, a que preside desde 1997.
Desde aí, Lídio Lopes entregou-se com entusiasmo e competência à causa, tendo vindo a encontrar soluções "para a tranquilidade na gestão de todos os seus recursos e para o necessário investimento atempado nas necessidades operacionais do corpo de bombeiros, seja em fardamento ou em equipamento e em viaturas”.
Recorde-se, por ser verdade, que em 1997, os Voluntários figueirenses atravessavam "um momento particularmente difícil, quer a nível financeiro, quer de autoestima e de património".
Lídio Lopes, tal como eu, tem montes de defeitos. Contudo, desde 8 de Janeiro de 1998, tem realizado um trabalho digno dos maiores e mais entusiásticos elogios de quem acompanha a vida dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. 
A sua obra fala por si. Ponto final.
Lídio Lopes, em Janeiro de 2023, continua a ser o meu Presidente dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.

Sem comentários: