terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vacina para erradicar a chico-espertice filha-da-puta, já!..

Conisdero-me a pessoa mais importante que conheço. 
Podem exisitir pessoas importantes na minha Aldeia, no meu concelho, no meu país, quiçá no mundo, mas ninguém é mais importante, para mim, do que eu próprio.
Tenho amigos, para mim, todos eles importantes, alguns mesmo extraordinários e maravilhos. 
Porém, para mim,  nenhum é tão importante como eu.

A dor que experimento, ao cortar-me num dedo ao picar uma cebola para preparar o almoço, é uma dor que só eu sinto e é maior e mais intensa do que qualquer dor, mesmo a pior que possamos imaginar, noutra pessoa.
Esta é a verdade.

Continuando a ser verdadeiro e genuíno, confesso que também era do meu agrado ser vacinado antes da esmagadora maioria da população, incluindo uma enorme quantidade de jovens há mais tempo do que eu, enfermeiros, médicos, pessoal auxiliar nos hospitais, utentes e pesssoal dos lares,  bombeiros, enfim, pessoas mais exposta e ameaçada pelo vírus. 
E por que razão quereria eu ser vacinado já? 
Simplesmente, pelo que escrevi ao início: porque, para mim, sou a pessoa mais importante que conheço. 

Declaro, desde já, que não tenho amigos, conhecidos ou gente infuente, nos  sítios (pelos vistos, muito mal frequentados...) suficientemente importantes para conseguir ser vacinado antes dos milhões de pessoas.
Porém, se tivesse acesso a essa trafulhice, mesmo sabendo que isso nunca se viria a saber, aceitaria ser vacinado? 
Pelo que me conheço, acredito que não.
Se isso acontecesse, isto é, se fruto de algum favor, privilégio ou outra circunstância, fosse vacinado antes da minha vez, nunca mais iria viver em paz com a minha consciência, pois  passaria a fazer parte da nojenta e viscosa categoria dos pequenos filhos-da-puta (tão bem retrtados em verso por Alberto Pimenta) que enxameiam Portugal.

Sem comentários: