terça-feira, 19 de junho de 2018

Balanço isento e despaixonado: na Figueira está tudo bem, tirando um ou outro pormenor "atípico"...

foto sacada daqui
foto sacada daqui
Na reunião de câmara realizada ontem, João Atáide, o presidente, fez um “saldo extremamente animador” da Feira das Freguesias, que se realizou de 11 a 17, na praça do Forte. 
“As coletividades manifestaram o seu agrado por este novo espaço aberto, conjugado com a animação”, disse o presidente Ataíde, pese embora os “dois contratempos” provocados pelas “condições meteorológicas perfeitamente atípicas”
O autarca referia-se ao derrube do palco principal pelo vento, no dia 10, obrigando ao adiamento da abertura do certame para o dia seguinte, e à estrutura das esplanadas de duas freguesias que foram projetadas, também pelo vento, no domingo, para as traseiras das tasquinhas. “Podemos corrigir duas ou três situações que decorreram desta iniciativa”, admitiu João Ataíde, mas o resto é tudo para continuar!..
Mesmo para os actuais donos disto tudo, haverá sempre uma altura para porem em causa o que fizeram. Uma altura para fazerem um balanço o mais desapaixonadamente possível. Ponderarem tudo que ocorreu. 
Não falo de arrependimentos ou actos de contrição...
Por cá continuamos em equilíbrio: instável e atípico, mas ainda assim em equilíbrio... 

Sem comentários: