sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pescódromo de Lavos, uma mais valia turística para a Figueira e toda a região centro


foto António Agostinho
Fica no salgado do Mondego, em Armazéns de Lavos, concelho da Figueira da Foz, entre o esteiro de Lavos e o braço sul do Rio Mondego, a poucos minutos da cidade e das suas praias, com a A14 e a A17 a escassos minuitos.
Situa-se a cerca de 500 metros do Museu do Sal.

Tal como tive oportunidade de constatar ontem de manhã, numa visita guiada pelo meu Amigo Jorge Camarneiro, o Pescódromo de Lavos é um espaço de animação, inovador e de grande potencial, que pretende "acrescentar valor à oferta turística figueirense envolvente e ofertará uma nova valência à economia local, isto é, à Economia do Mar”.

Gostei muito da visita ao primeiro grande pescódromo de água salgada do país. Sobretudo, da animada conversa que tive com o Jorge Camarneiro...
Bom, mas falemos do pescódromo.
Está dotado de 30 plataformas para pescadores (dois por cada uma) e uma cozinha para auto-confecção do produto pescado, sendo um local ideal para passar bons momentos de lazer com a famílias e grupos de amigos.
“O Pescódromo de Lavos é, com toda a certeza, não só na área do Turismo do Centro como a nível nacional, o empreendimento mais moderno e original de pesca turística”.
Para ficarem a saber mais  sobre mais este moderno e original empreendimento de Jorge Camarneiro, fica o link para uma reportagem recentemente realizada pela RTP. Basta, para o efeito, clicar aqui

Sem comentários: